Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eleição de Vitória passa pela Ales

| 16/12/2019, 08:35 08:35 h | Atualizado em 16/12/2019, 08:42

À medida que a eleição se aproxima, o termômetro nas casas legislativas entra em ação.

Na Assembleia, por exemplo, onde se encontram muitos dos principais pré-candidatos a prefeito, a temperatura deve aumentar, principalmente tendo como pano de fundo a disputa a prefeito de Vitória.

Há pelo menos cinco grupos distintos dentro da Ales de olho na eleição da capital. Dois fazem parte da base aliada do governador – um capitaneado pelo deputado Fabrício Gandini, que é apoiado pelo prefeito Luciano Rezende, e outro pelo deputado Sergio Majeski. Outros dois têm como líderes Lorenzo Pazolini e Capitão Assumção. Os dois atuam na oposição, tanto ao governo do Estado quanto à atual gestão da prefeitura.

E ainda tem o grupo do deputado federal Amaro Neto – do qual faz parte o presidente da Assembleia, Erick Musso. A previsão é de que os embates ultrapassem a pauta legislativa.

As 3 frentes de Pastore
O senador Luiz Pastore definiu 3 temas como frentes de atuação em sua passagem pelo Congresso: meio ambiente, cultura e sistema tributário. Ele integrou comitiva do Senado na Conferência da ONU sobre mudanças climáticas; agilizou aprovação de projeto que estende até 2024 regime especial de tributação ao cinema e sugeriu paridade nas decisões do Carf.

Chefe da PC na Ales
O chefe da Polícia Civil, delegado José Darcy Arruda, foi convocado para prestar depoimento hoje na Comissão de Finanças da Assembleia, que é presidida pelo deputado Euclério Sampaio.

Questionado, o deputado não revelou o motivo da convocação. Já o delegado Arruda, ao ser questionado se compareceria à Comissão, não respondeu.

Rigoni, o menino prodígio!
O deputado federal Felipe Rigoni foi elogiado pelo governador Casagrande em sua prestação de contas. “Já fui deputado federal e sei como é difícil se destacar em uma Casa com mais de 500 pessoas. Hoje, quando circulo pelo meio político nos principais centros do País, todos sabem quem é o Felipe”.

Marcos Garcia na disputa de Linhares?
Na Assembleia, ele já é até chamado de futuro prefeito de Linhares, mas quando questionado, o deputado Marcos Garcia (PV) age com cautela. Diz que é muito cedo para falar de candidatura, mas também não fecha porta.

“Estou à disposição do partido. Mas, essa é uma decisão que será tomada mais adiante. Se encontrarmos ambiente propício, serei candidato”, disse. 

Gestão Chamoun deve promover mudanças no TC
Nos corredores do Tribunal de Contas o burburinho é grande de que o novo presidente da Corte, conselheiro Rodrigo Chamoun, irá promover mudanças. E vai mesmo. Deve mudar pontualmente algumas coordenações técnicas e ajustar o foco. Quem fez concurso para a área técnica e está na administrativa, deve voltar para a técnica e vice-versa. O projeto aprovado na Assembleia, sobre regulamentação de funções gratificadas, será o 1º ponto a ser mexido.

Galeria

Homenagem
O vereador de Vitória Luiz Paulo Amorim faz na próxima quinta-feira sessão solene em homenagem ao Dia do Engenheiro. Será na Prefeitura de Vitória, às 19 horas.

Mudança
Por sugestão do deputado Lorenzo Pazolini, a Comissão de Segurança da Assembleia faz hoje, às 10h, reunião para tratar da estrutura física do prédio da 3ª Companhia do 1º Batalhão da PM, na região de Santa Lúcia e Praia do Canto. Moradores têm pedido mudança de local, alegando que o prédio está precário.

Para todos
O deputado Sergio Majeski apresentou indicação para que a Secretaria de Estado da Educação ofereça o “Programa Pré-Enem Digit@l” nos 78 municípios capixabas para oferecer oportunidades iguais aos estudantes. Hoje, ele alcança dois mil alunos em 36 municípios.

Olhos na Ales...
... Mais polêmica por vir.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: