Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

“Dias piores virão”, diz Musso

| 21/08/2021, 09:02 09:02 h | Atualizado em 21/08/2021, 09:26

A segurança pública foi tema de postagem feita, ontem, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Erick Musso (Republicanos). O parlamentar usou a sua conta na rede social Twitter para dizer que os índices de homicídios e de furto e roubo no Estado seriam alarmantes.

Além disso, o deputado escreveu que as polícias Civil e Militar estariam “respirando por aparelhos”. O presidente da Assembleia também citou o sistema prisional do Estado, que estaria, segundo ele, em péssimas condições.

Para completar, Erick Musso, que tem sido cotado como possível candidato a governador ou para deputado federal, nas eleições de 2022, afirmou que o Espírito Santo estaria já dando sinais de aumento da violência.
“Se nada for feito, dias piores virão”, escreveu o parlamentar em sua conta na rede social.

Redução de crimes

O secretário estadual de Segurança Alexandre Ramalho disse que comparando janeiro a julho de 2021 com o mesmo período de 2020 houve redução de homicídios de 5,4%, de 13% a roubo de pessoas em via pública, 9,5% em furto e roubo de carro, 21% em coletivos, 3% no comércio. Aumentou a apreensão de armas em 9,7% e foram presos 593 homicidas.

1º em Transparência

A Serra ficou em 1º lugar na Transparência Ativa, no Estado, durante a gestão de Audifax Barcelos (Rede) em 2020. O Tribunal de Contas do Estado (TC-ES) avaliou as informações contidas nos sites das prefeituras e em seus portais da transparência. Foram avaliadas a transparência das informações relativas a contratos, licitações e outros.

Anúncio

A presidente nacional do Brasil 35, antigo Partido da Mulher Brasileira (PMB), Suêd Haidar Nogueira, anunciou, por meio de um vídeo, que o empresário capixaba Idalécio Carone é o pré-candidato da agremiação no Estado para o Senado.

“Meu nome foi escolhido como pré-candidato ao Senado ontem (quinta-feira) no Rio de Janeiro, na sede do partido Brasil 35. Sou o primeiro pré-candidato lançado oficialmente no Estado”, disse.

Vacina boa de pomerano

A frase “air gaur imfen is air imfen im arm”, que em pomerano significa “vacina boa é vacina no braço” foi usada tanto no discurso como na camisa do deputado Adilson Espindula (PTB) para incentivar a vacinação em sua cidade, Santa Maria. Lá ele tomou a 2ª dose pelo secretário Nésio Fernandes.

Doria é alvianil de Bento Ferreira

O ex-vice-governador César Colnago (PSDB) e o vereador de Vitória, Armandinho Fontoura (Podemos), foram até o Aeroporto Eurico Salles, ontem, recepcionar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Santista, o possível candidato tucano à Presidência ganhou do parlamentar a camisa do Vitória Futebol Clube, time do bairro Bento Ferreira, e um voto de louvor, espécie de homenagem da Câmara. Recebeu de volta o convite para ir para o PSDB.

GALERIA

Colaborando com o TC-ES

Até 31 de agosto, os capixabas poderão indicar temas para fiscalização pelo Tribunal de Contas. Pela primeira vez, a Corte abriu para a sociedade a possibilidade de envio de ações que poderão ser incluídas no Plano Anual de Controle Externo. Para participar: www.tcees.tc.br.

Se passando por deputada

A deputada Raquel Lessa (Pros) conta que estão aplicando golpe em seu nome ou de sua equipe convidando para confraternização e solicitam dados pessoais via SMS.

Galpão para o Ifes

O Ifes recebeu, ontem, a chave do Galpão do Instituto Brasileiro do Café (IBC), em Jardim da Penha, para instalação de mais um polo da instituição, uma das frentes da senadora Rose de Freitas (MDB) desde 2020.

Off road

Projeto de Rafael Favatto (Patriota), na Assembleia, quer regulamentar os esportes de aventura, segundo ele, importantes para o turismo.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: