Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Plenário

Colunista

Plenário

Café da manhã provoca reação

Kleber Amorim | 11/02/2022, 10:04 10:04 h | Atualizado em 11/02/2022, 10:05

O encontro do governador Renato Casagrande (PSB) com o presidenciável Sergio Moro (Podemos) para um café, amanhã, às 8 horas, na residência oficial da Praia da Costa, em Vila Velha, gerou mal-estar dentro do Partido dos Trabalhadores.

Isso porque a recepção promovida pelo socialista teria sido vista dentro do PT como “mais uma tentativa” de minar a federação da sigla com o PSB do governador, conforme veiculou ontem à tarde, a agência de notícias Folhapress.

O material vai além e  conta que dentro do PT o fato de  receber a pessoa tida como algoz do ex-presidente Lula  foi considerado  uma afronta inaceitável.

A assessoria de Casagrande disse que está recebendo Moro da mesma forma que recebeu João Doria e Eduardo Leite, do PSDB, Ciro Gomes (PDT) e Cabo Daciolo (Brasil 35). “Como chefe do Executivo receberá todos que solicitarem agenda”.

Contra federação
Na coluna Plenário de 8 de dezembro de 2021 Renato Casagrande falou pela primeira vez, publicamente, ser contrário à federação. Contou, na época, não ser algo específico em relação a junção do PSB com o PT, mas contra o instituto em si, o que, segundo ele, tornaria os partidos acomodados. Casagrande é secretário-geral do PSB nacionalmente.

Ministro no Rio Doce
Está prevista para segunda-feira a visita do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, que sobrevoará a bacia do Rio Doce, segundo informou o vice-líder de Bolsonaro na Câmara, Evair de Melo (PP). O objetivo é visitar as áreas atingidas no Estado pelo desastre de Mariana, em 2015. Reunião com o governador e prefeitos destes locais também está prevista.

Continua no Nordeste?
Pela lógica dos humoristas do Porta dos Fundos, que em vídeo chamam o Espírito Santo de Rio de Janeiro do Nordeste, Moro continuará, hoje e amanhã, a série de visitas que tem feito a estados nordestinos. Defensores mais ferrenhos do “capixabismo”, porém, não gostaram da brincadeira.

Para federal
A executiva nacional  do Patriota lançou o nome do deputado estadual Rafael Favatto como pré-candidato a deputado federal em outubro. O objetivo é fortalecer a agremiação  nestas eleições. “Fico lisonjeado com a escolha para disputar a Câmara Federal e me coloco à disposição do partido”, disse Favatto.
Segundo membros do Patriota, a legenda  está montando uma chapa em que pretende fazer de um a dois deputados federais.

Arthur Lira confirma vinda ao Estado em março

Presidente do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados, Josias Da Vitória (Cidadania) contou ter reforçado pessoalmente com o presidente do Legislativo, Arthur Lira (PP), o convite para palestrar na audiência pública “Cenários e Perspectivas: A Economia do ES em Debate”, dia 11 de março, em Vitória. Lira confirmou que virá. Na ocasião, também está prevista a vinda do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Evento para prefeitos
Chamou a atenção a ausência de prefeitos no evento dedicado a eles, junto ao ministro do Trabalho e Previdência Onyx Lorenzoni, para qualificação de trabalhadores desempregados, esta semana, na Praia do Suá, em Vitória. Onyx é o ex da Casa Civil.

Contratação de grávida
Vídeo com o vereador de Marilândia Jô Comério (Republicanos) criticando contratação de  grávida por prestadora de serviços da prefeitura, tem sido chamado de discriminação.

Fora de contexto
Jô disse que a fala está sendo usada politicamente, fora de contexto, e que questionava a contratação da mulher grávida de cinco meses para ser cuidadora de criança em ônibus, colocando em risco ela e o bebê.

Golpistas
O deputado estadual Emílio Mameri (PSDB) informou que golpistas estão se passando por ele através do aplicativo WhatsApp. O parlamentar afirma, porém, que o seu número continua o mesmo.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

MATÉRIAS RELACIONADAS