Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Aceno ao empresariado

| 06/08/2022, 13:12 13:12 h | Atualizado em 06/08/2022, 13:13

O pré-candidato ao governo Carlos Manato (PL) anunciou, ontem, o vice de sua chapa. Será o presidente do PTB capixaba e empresário do setor de  Comércio Exterior e Logística, Bruno Lourenço.  Antes de bater o martelo, Manato estava entre escolher um  nome do meio militar ou um  ligado ao empresariado, optando pela segunda opção.

Bruno, por sua vez, explicou à coluna que não houve qualquer tipo de disputa, que a questão da Segurança Pública “já estava dominada” com Manato e os militares que apoiam a chapa entenderam que era preciso agregar o empresariado.

“O PPM (Projeto Político Militar) está com a gente. Sempre conversamos desde quando comecei a militar com o Tenente Assis (pré-candidato a deputado federal do PTB).  O PPM entendeu que eu seria uma pessoa para agregar nesta situação”, garantiu Bruno Lourenço.

Do micro ao grande

Com 39 anos, Bruno promete ir em busca do diálogo com os micros, pequenos, médios e grandes empresários. “Vou tratar com todos. São todos importantes para a recuperação e reconstrução da economia do nosso Estado, buscando a geração de emprego, acabar com a miséria, a fome, e lutar para dar dignidade ao povo capixaba”, disse.

Onde está Marvila?

O deputado estadual delegado Danilo Bahiense (PL) cobrou, ontem, do governo do Estado sobre o paradeiro do policial civil aposentado Celso Marvila. Ele está desaparecido desde a última quarta-feira. O carro do desaparecido foi encontrado queimado em Vila Velha, no final da noite daquele mesmo dia, conforme matéria de capa de A Tribuna, ontem.

Hasta la vista, cucarachas

A Assembleia marcou para hoje a dedetização da Casa de Leis, que tem sido infestada por baratas e ratos, conforme Plenário já mostrou. Em comunicado aos servidores, a direção pediu para que restos de alimentos não sejam descartados em lugares inadequados e que não deixem utensílios sujos.

Ato da carta

Entidades da Sociedade Civil Capixaba realizarão um ato cívico suprapartidário com a leitura da chamada Carta aos Brasileiros em Defesa da Democracia. Será dia 11, às 16 horas, nas escadarias do Teatro da Ufes. 

Os organizadores da versão capixaba da manifestação pretendem estar em conexão com o movimento da Faculdade de Direito de São Paulo, que ocorrerá no mesmo dia e horário no Largo de São Francisco, na capital paulistana.

 Nem Senado, nem governo. Assembleia

 Nem Senado, nem governo, acabaram as especulações e Sergio Meneguelli (Republicanos) vai mesmo disputar a Assembleia, conforme Plenário Online trouxe em primeira mão ontem. O nome do ex-prefeito de Colatina aparece na relação de candidatos a deputados estaduais no portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE. Após ser obrigado a dar lugar a Erick Musso do seu partido, se especulava sobre anseio dele disputar o governo.

GALERIA

Previsão há dois anos?

Em 2020, quando optou por não tentar à reeleição, Meneguelli foi apontado como quem estaria deixando de disputar para ser candidato a governador dois anos depois. Na  época, em entrevista para A Tribuna, disse, porém, que pensava na  Assembleia, o que após idas e vindas foi se confirmar este ano, só que  sem o mesmo desejo exposto  no passado.

Vai para a disputa

O vereador de Linhares Antônio Cesar (PV) anunciou que é pré-candidato a deputado estadual. A decisão foi comunicada esta semana. Professor, Antônio se coloca como fiscalizador da educação pública e com atuação independente na política.  

Concorrerá por nova Casa

Quem também teve o nome homologado com vistas à Assembleia foi  o vereador da Serra, Igor Elson (PL).

Jô e mulheres na política 

Jô Soares, que morreu ontem, deu voz a mulheres especialistas em política no quadro “Meninas do Jô”.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: