Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

A morte do guru no Estado

Kleber Amorim | 26/01/2022, 10:15 10:15 h | Atualizado em 26/01/2022, 10:15

Tido como guru do bolsonarismo, o escritor Olavo de Carvalho morreu ontem por covid e despertou manifestações de políticos aliados e opositores na internet.

No Espírito Santo não foi diferente. “Meus sentimentos à família e aos amigos do professor. O Brasil perde um de seus gigantes, mas sua obra continuará viva”, contou a deputada federal Soraya Manato (PTB). Já o  deputado estadual Capitão Assumção (Patriota) escreveu: “Vai em paz”.

A presidente do movimento Direita Espírito Santo, Alexandra da Silva, disse que o dia de ontem foi bastante ruim para o seu grupo. “Todos os conservadores já acordaram muito tristes. Eu estudava muito o Olavo, deveria ser o patrono da Educação”.

Iriny Lopes (PT) afirmou  que nenhuma morte deve ser comemorada, “nem mesmo a do guru bolsonarista, que difundiu o ódio, as fakes news, que tanto mal têm feito ao País”.

Passaporte aceito

A solenidade do Fundo Cidades, ontem, no Palácio Anchieta, fez valer o que estava no convite: a comprovação da vacinação contra a covid para participar. O salão ficou cheio e até mesmo as autoridades tiveram de provar que estavam com a imunização em dia. A exigência de um passaporte em outros locais, porém, não deverá ser aceita tão facilmente.

Pelos municípios

Evair de Melo (PP) sobre mais uma aparição junto ao governo estadual, a quem critica: “Tenho mais de R$ 35 milhões de obras indicadas e empenhadas aguardando projeto nos municípios. Mais que razoável prestigiar os prefeitos. Pela bancada capixaba são outros milhões. Quando o assunto são os municípios, qualquer divergência política é menor”.

Pedido de casamento

A deputada e musa gospel Lauriete (PSC) postou vídeo com uma caixa de pergunta: “Você tá casada?”. Eis que ela respondeu: “Solteiríssima e feliz”.  No fim da tarde de ontem eram 250 mil visualizações e comentários, como o da deputada Norma Ayub (DEM) que brincou se a colega quer casar com ela.

Gastando sola

Quem vem gastando a sola do sapato é o deputado estadual Danilo Bahiense (sem partido). Na segunda-feira, o parlamentar realizou reunião com a comunidade de Rio Marinho, Vila Velha, na Assembleia Legislativa, e logo depois foi escutar demandas referentes à questão do esgoto na Câmara de Fundão.

O policial civil aposentado conta que cresceram reclamações sobre taxas referentes ao serviço de água nos dois municípios.

Isolamento por covid sem precisar ir ao posto

A Prefeitura da Serra publicou em seu Diário Oficial, na segunda-feira, decreto que institui a notificação eletrônica para isolamento compulsório de quem teve resultado positivo para covid.

Ela será enviada via mensagem SMS para o paciente sem a necessidade dele ir até a unidade de saúde para pegar atestado médico. O decreto foi criado após indicação feita à prefeitura pelo vereador Paulinho do Churrasquinho (PDT).

Agenda com Manato

Se pela manhã Evair de Melo foi ao  Palácio Anchieta, de tarde esteve com o pré-candidato ao governo Carlos Manato defendendo que ele seja o palanque de Bolsonaro no Estado. “Consolidando o compromisso de estarmos juntos no projeto de Jair Bolsonaro no Espírito Santo em 2022. Pelo bem do Estado e do Brasil, Manato, firme, forte e operante”.

Vagas no TRE-ES

O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-ES) abriu inscrições para juízes interessados em preencher duas vagas de membros substitutos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). Os magistrados têm cinco dias, a partir de hoje, para se inscreverem de acordo com o  edital   publicado ontem  no Diário da Justiça eletrônico.

Prefeito com covid

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), testou positivamente para covid, ontem. Ele está com sintomas leves da doença  que apareceram ainda no sábado. Enivaldo está em isolamento.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: