Vigilante dá golpe de facão em colega ao disputar quem vai patrulhar rua em Vila Velha
Escute essa reportagem
Uma disputa para fazer a vigilância de uma região, em Vila Velha, terminou na delegacia do município. Dois vigilantes se agrediram, sendo que um deles feriu o outro com um faca, no bairro Glória, na madrugada desta quarta-feira (7).
Segundo a Guarda Municipal de Vila Velha, agentes faziam um patrulhamento preventivo na Avenida Jerônimo Monteiro, por volta das 5 horas da manhã, quando foram abordados por três seguranças privados que pediam por socorro.
Um deles, de 32 anos, estava com ferimento e sangramento na mão e perna esquerdas, causados por arma branca. Aos guardas, o vigilante ferido contou que discutia com outro segurança noturno, de 31 anos, sobre qual território seria coberto por quem e que, durante a briga, o homem teria sacado uma faca.
Ao tentar segurá-la pela lâmina, o rapaz acabou ferindo sua mão. Na sequência, foi atingido também na perna. Um terceiro vigilante, que estava próximo na hora e testemunhou a discussão, tentou apartar a briga sem sucesso. Toda a confusão foi registrada pelas câmeras de segurança de um comércio.
A vítima foi levada pelos agentes ao Pronto Atendimento da Glória, que a encaminhou para o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, no mesmo município. Após alta médica, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha, onde o caso foi apresentado à autoridade de plantão.
“Desde o início do ano estamos intensificando o trabalho da Guarda Municipal nas ruas. Essa ocorrência, por exemplo, pode ser atendida de imediato pelo trabalho de patrulhamento que estamos fazendo, com mais intensidade, durante a noite e madrugada. Ressalto que a Guarda Municipal está nas ruas 24h a serviço do cidadão de Vila Velha, que pode nos acionar a qualquer momento pelo telefone da Central, o 3219-9929”, disse a Subsecretária da Guarda Municipal, Comandante Landa Marques.
A Polícia Civil informou que os dois vigilantes, de 31 e 32 anos, conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha assinaram um termo circunstanciado (TC) por lesão corporal, cometido um contra o outro e foram liberados após assumirem o compromisso de comparecer em juízo. Os dois foram encaminhados para realizar exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e, o procedimento será encaminhado à Justiça.
Comentários