X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Treze gorilas têm teste positivo para coronavírus em zoológico


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Treze gorilas têm teste positivo para coronavírus em zoológico
|  Foto: Pixabay

Um zoológico de Atlanta, nos Estados Unidos, informou que 13 gorilas tiveram teste positivo para o novo coronavírus após, provavelmente, contraírem o vírus em contato com um tratador. De acordo com o zoológico, parte dos 20 gorilas do zoológico apresentaram sintomas como coriza e perda de apetite.

"As equipes estão monitorando de perto os gorilas afetados e têm esperança de que farão uma recuperação completa", disse Sam Rivera, diretor sênior de saúde animal do zoológico.

De acordo com a administração, não existe a possibilidade de fazer um isolamento dos gorilas, que conforme forem se recuperando irão receber a vacina veterinária contra a covid-19 Zoetis. Também serão vacinados contra covid-19 orangotangos, tigres de Sumatra, leões e leopardos.

Desde o início da pandemia, diversos animais receberam teste positivo para o novo coronavírus em todo o mundo. Especialistas acreditam que a transmissão ocorreu sobretudo em contato com humanos, com os efeitos da doença em cada espécie ainda em estudo.

Nos Estados Unidos, um zoológico de San Diego anunciou em fevereiro deste ano que oito gorilas contraíram o novo coronavírus, sendo que todos se recuperaram. Na Califórnia, dois leopardos também foram diagnosticados com a doença em julho e responderam bem ao tratamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: