X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sob olhares de Renato, Flamengo vira sobre a Chapecoense e espanta crise


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sob olhares de Renato, Flamengo vira sobre a Chapecoense e espanta crise
Arrascaeta marcou o gol que abriu a contagem para o Flamengo |  Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Sob os olhares do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo interrompeu a série de duas derrotas seguidas ao vencer neste domingo (11) a Chapecoense por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols da virada rubro-negra no Maracanã foram marcados por Arrascaeta e Michael. Perotti abriu a contagem para os visitantes.

Os donos da casa buscaram a vitória e foram premiados pela luta. Ante a postura defensiva do rival, o Rubro-negro precisou de muita paciência para furar o bloqueio.

O Flamengo teve a bola na maior parte do tempo, mas viu um muro verde postado adiante. Com o meio congestionado, a equipe encontrou dificuldades e circulou a bola, porém sem muita objetividade. O time encontrou dificuldades no último passe e no arremate, além de ter parado no goleiro João Paulo. Na base da luta, a equipe arrancou a vitória.

Já a Chapecoense, com nenhuma vitória no Brasileirão, jogou para se defender e tentar explorar uma bola comprida nas costas da zaga. A equipe de Jair Ventura dificultou o trabalho do Flamengo, perdeu uma chance incrível com Fabinho e contou com uma falha de Diego Alves para abrir a contagem.

Após a volta da Copa América, o meia Everton Ribeiro reapareceu no Flamengo. O camisa 7 não esteve em um dia dos mais inspirados, mas sua presença já melhorou o lado direito da equipe. Com alguns bons passes e triangulações, teve boa participação.

Depois de um primeiro tempo sem gols, as duas equipes voltaram à segunda com vontade de balançar as redes. Aos 21 minutos da etapa final, Busanello cobrou falta rasteiro, Diego Alves falhou, e Perotti só completou para o gol. Aos 32, Arrascaeta bateu e empatou. Aos 35 minutos, Michael driblou o zagueiro, o goleiro e virou.

Novo técnico do Flamengo, Renato Gaúcho acompanhou o jogo no Maracanã. Antes de a bola rolar, ele esteve no vestiário para um primeiro contato com seus novos comandados. Ele viu o jogo ao lado do presidente Rodolfo Landim, do vice de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel.

Na próxima quarta (14), o Flamengo volta as atenções para a Libertadores e encara o Defensa y Justicia, às 21h30, no Estádio Norberto Tomaghello. Os catarinenses encaram no domingo (18) o Cuiabá, 11h, na Arena Condá.

FLAMENGO
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Vitinho), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Piris da Motta); Muniz (Michael) e Pedro. Técnico: Maurício Souza.

CHAPECOENSE
João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Felipe Santana Derlan e Busanello; Anderson Leite, Lima e Anselmo Ramon (Perotti); Fabinho (Kaio Nunes) e Fernandinho (Foguinho). Técnico: Jair Ventura.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x1 CHAPECOENSE
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11 de julho de 2021
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Arrascaeta, Léo Pereira, Vitinho (FLA);Busanello, Fernandinho, Anselmo Ramon (CHA)
Gols: Perotti, da Chapecoense, aos 21 minutos do segundo tempo; Arrascaeta, do Flamengo, aos 32 minutos do segundo tempo; e Michael, do Flamengo, aos 35 minutos do segundo tempo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: