Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Segurança na colheita do café

| 21/05/2021, 06:59 h | Atualizado em 21/05/2021, 07:32

Operação que tentará dar maior segurança para a região Norte capixaba durante o período de colheita do café será lançada, hoje, às 9 horas, no município de São Gabriel da Palha.

A motivação é por conta dos municípios produtores do fruto receberem grande número de trabalhadores temporários vindos de todas as regiões do País para atuarem nas lavouras.

A Operação Colheita, como é batizada, será realizada pelo governo e teve origem em indicações feitas pelo deputado estadual Freitas (PSB), em 2015, durante a gestão anterior, e em 2019, já na atual de Renato Casagrande (PSB).

Com a medida, o governador dará continuidade a anúncios na segurança. Na quarta-feira, ele prometeu reforçar a base da PM de São Benedito com 12 policiais fixos e criar unidades do Centro Regional das Juventudes para levar oportunidades a jovens do lugar, do Bairro da Penha, Bonfim e adjacências.

Reforço também no bolso
O lançamento da Operação Colheita será na Casa de Vidro, Praça Aurélio Bastianello. Participam Casagrande, Freitas, o secretário da Segurança, Alexandre Ramalho, secretário da Agricultura, Paulo Foletto e políticos locais. A previsão de investimento até novembro é de quase R$ 1,5 milhão só com pagamento suplementar com escala de policiais.

Bolsonaro no 11 de junho
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que anunciou esta semana sua vinda ao Espírito Santo, confirmou ontem a data que virá: dia 11 de junho.

A informação é dos deputados federais Evair de Melo (PP) e Soraya Manato (PSL). O Presidente irá inaugurar 434 casas populares em São Mateus e passará por Linhares.

À espera do Big Fone

Imagem ilustrativa da imagem Segurança na colheita do café
|  Foto: André Felix

Com os 28 dias recomendados para tomar a 2ª dose da vacina Coronavac completos na terça-feira, fonte ligada ao governo conta que Casagrande está no aguardo para receber da Prefeitura de Vitória um grande telefonema: o que dirá a data e o horário dele tomar novamente o imunizante.

Mais feiras
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, garantiu em sua visita ao Espírito Santo, na quarta-feira, que nos próximos dias a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) assinará com o Centrorochas, um contrato para que seja ampliada a participação de empresas capixabas em feiras internacionais de rochas ornamentais, o que deverá render ao setor local mais de R$ 30 milhões em investimentos.

Vereador com Covid após perder mãe para doença
O vereador de Vitória Maurício Leite (Cidadania) disse que ele e o filho estão com Covid e estavam, ontem, em busca de atendimento médico. Sua esposa infectada antes também está. No dia 11 de maio o parlamentar já havia perdido a mãe por conta da doença. Licenciado, ele é relator de representação na Corregedoria da Câmara, feita por Camila Valadão (Psol) contra Gilvan (Patriota), O prazo para acatar ou não o processo acaba segunda, sendo prorrogável.

Victor Coelho na FNP
O presidente da Associação dos Municípios do Estado e prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB), foi eleito, ontem, vice-presidente de governo digital da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

Vidigal e Zanon também
Os outros prefeitos eleitos vice-presidentes da Frente Nacional foram Sergio Vidigal (PDT), da Serra, para a área social e de gênero; e Guerino Zanon (MDB), de Linhares, para o setor econômico.

Além de uma semana
Presidente da Comissão de Educação da Assembleia, o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) vai estender a celebração da semana de combate ao abuso sexual de crianças. Ele realizará reunião na Casa, no dia 31, para debater os avanços e garantias no desenvolvimento infantil.

Arruma a mala aê
A deputada estadual Raquel Lessa (Pros) admite, com a abertura da janela partidária em 2022, arrumar as malas para o PP, PDT ou DEM.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: