X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Música

Salvador define evento-teste com 500 pessoas e projeta shows


Ouvir

Escute essa reportagem

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), informou que fará no dia 29 de julho o primeiro evento-teste para a retomada do setor de entretenimento na cidade, de acordo com a Folha de S.Paulo.

O primeiro evento terá público de 500 pessoas –todas elas vacinadas com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19– e será realizado no Centro de Convenções de Salvador. A Folha de S.Paulo afirma que a prefeitura negocia uma parceria com a Fiocruz para realizar um estudo no qual irá monitorar possíveis casos de Covid-19 no público do evento-teste.

Em maio, o Governador de SP João Dória disse que o Estado de São Paulo iria realizar de 15 de junho a 30 de julho, 10 eventos-teste para testagem e acompanhamento das pessoas por duas semanas. O objetivo é criar um planejamento seguro, responsável e baseado na ciência de retomada das atividades do setor no segundo semestre.

Planejamento Evento-Teste em Salvador

Após o evento-teste em julho, o planejamento para a retomada inclui a realização de um segundo teste com um público maior. Uma das opções em estudo é a realização de um “mini-Carnaval” em uma das três ilhas de Salvador –Bom Jesus, Ilha dos Frades ou Ilha de Maré.

O evento seria restrito apenas para a população da ilha e a prefeitura montará barreiras para impedir a entrada de pessoas de fora. Ainda não há uma data definida. Para viabilizar o evento em Salvador, a prefeitura acelerou ao longo da última semana a imunização da população das ilhas, regiões cujo patamar de imunização já era alto pela presença maciça de quilombolas, afirma a Folha de S.Paulo.

O prefeito Bruno Reis projeta a retomada de eventos do setor de entretenimento em Salvador a partir do mês de agosto.

“Vamos retomar os eventos, shows, com protocolos e todos os procedimentos de segurança. A gente quer retomar”, afirmou o prefeito à Folha. Num primeiro momento, haverá limite de público.

Os eventos sociais, como formaturas e casamentos, devem ser liberados já nesta semana, assim como a abertura de museus, teatros e centros culturais. Salvador possui 55% dos leitos de UTI ocupados, de acordo com informações da Prefeitura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: