Rio Branco VN deixa a zona de classificação após empate
Escute essa reportagem
Último representante capixaba com chances de classificação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco de Venda Nova enfrentou, na tarde deste domingo (22), a Ferroviária (SP), no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, mas não conseguiu sair do zero a zero e está fora da zona de classificação do Grupo 6.
O time da casa criou mais chances de gol, mas não conseguiu passar pelo goleiro Saulo. Em uma dessas chances, aos 30 minutos do primeiro tempo, Canário finalizou e a bola bateu no braço de João Victor. Os jogadores do Rio Branco pediram pênalti, mas o árbitro não marcou.
Já o visitante teve poucas chances no jogo e ainda se deparou com o goleiro Giovani Perim fechando o gol. Diego teve nos pés a maior parte das chances do Rio Branco Polenteiro, mas não conseguiu marcar. Na melhor chance do time capixaba, o goleiro Saulo soltou a bola dentro da área e Diego conseguiu dominar, mas chutou para fora.
Com o empate, a Ferrinha chegou a 29 pontos, confirmando o primeiro lugar do grupo, seguida por Caldense, Boa Esporte e Uberlândia, todos de Minas Gerais.
Como somou apenas um ponto, o time capixaba foi ultrapassado pelo Uberlândia no G4 e agora ocupa o quinto lugar, com 18 pontos. Os mineiros venceram o lanterna Patrocinense por um a zero, também neste domingo à tarde, chegando a 19 pontos.
Na segunda-feira (23) outro clube capixaba entra em campo pelo Grupo 6. O Rio Branco enfrenta o Águia Negra no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul, às 17 horas.
O time de Cariacica está na sexta posição, com nove pontos, mas não tem mais chances de classificação no grupo. Já o Águia Negra tem apenas seis pontos.
Comentários