Réveillon de aglomeração em balneários capixaba
Escute essa reportagem
O ano mudou, mas a pandemia de coronavírus continua. Os capixabas e turistas, no entanto, não se importaram muito com isso no primeiro dia de 2021. A cena mais observada nos balneários capixabas foi praias lotadas, pouco distanciamento social e quase ninguém sem máscara.
Em Guarapari, única cidade da Grande Vitória no chamado "Risco Alto" para contágio do coronavírus, as Praias do Morro e das Castanheiras ficaram lotadas, principalmente de turistas, que aproveitaram esta época do ano para passar a virada do ano no Estado.
O mesmo quadro foi visto também na noite da virada do ano. Em Guriri, balneário de São Mateus, no Norte do Estado, milhares de pessoas foram para as ruas celebrar a chegada de 2021, deixando de lado qualquer preocupação com o coronavírus. A festa teve direito a queima de fogos de artifício.
Em Iriri, bairro de Anchieta, já no Sul do Estado, também houve queima de fogos na praia, mesmo com o pedido do Secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, pedindo que as pessoas não fizessem qualquer show pirotécnico para não provocar a aglomeração de pessoas.
Na Praia de Camburi, em Vitória, centenas de pessoas começaram - por volta das 21 horas - a se direcionar para as areias para esperar a virada de ano. Muitos portavam cadeira de praia, caixas de isopor ou cooler com bebidas e aparelhos eletrônicos.
Na última quarta-feira (30), o governador do Estado Renato Casagrande chegou a fazer um apelo para que as pessoas evitassem se aglomerar. "Não pode ter show, não pode ter aglomeração. Esse momento é diferente de outros que já vivenciamos. Se confraternizem com quem vocês já conhecem da família e convivem diariamente, que sabem que não tem insegurança e risco", disse.
.
Comentários