Preso acusado de matar pedreiro no dia das eleições no Sul do Estado
Escute essa reportagem
A polícia prendeu um homem, 32 anos, acusado de matar a tiros o pedreiro Jader Porto de Jesus, de 34 anos, durante a contagem de votos no dia das eleições, 15 de novembro, em Itapemirim, no Sul do Estado. O homicídio ocorreu no meio da rua, na frente de uma escola.
“O crime teve a participação direta de dois homens. Esse que foi preso chegou a disfarçar, como se fosse pedir desculpas, abraçou a vítima e efetuou os disparos”, explicou o delegado superintendente de Polícia Regional Sul, Faustino Antunes Simões.
A prisão do investigado fez parte da operação conjunta Estado Presente, realizada na quinta-feira (21). O outro acusado está foragido. Em princípio, segundo a polícia, o crime tem ligação com o tráfico de drogas.
Entenda o caso
O assassinato ocorreu na localidade de Campo Acima, por volta de 18 horas. Havia muita gente na rua. Após os disparos, pessoas que estavam no local socorreram o pedreiro, colocando-o em um carro, mas ele acabou morrendo a caminho do hospital.
Imagens de celular mostraram o desespero das pessoas para tentar salvar a vítima. Moradores indignados chegaram a fazer uma manifestação pedindo a punição dos culpados.
Comentários