X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Prefeituras iniciam vacinação de adolescentes em escolas


Ouvir

Escute essa reportagem

As prefeituras de Cariacica e Vila Velha iniciaram nesta semana a vacinação de adolescentes nas escolas, com o objetivo de alcançar um maior número de vacinados.

No município de Cariacica, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que vai começar a vacinar os adolescentes diretamente nas unidades de ensino. Com início na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luzbel Pretti, localizada no bairro Operário.

De acordo com a Semus, o objetivo é alcançar um número maior de adolescentes e intensificar a vacinação no município. Por serem menores de idade, a imunização dos alunos será feita somente mediante autorização dos pais ou responsáveis, por conta disso a supervisão da escola enviou às famílias um termo de autorização, que deverá ser entregue pelos alunos no ato da vacinação.

A Semus agora vai montar um cronograma e a ideia é realizar a ação nas Emefs de Cariacica. A meta é vacinar todos adolescentes com idades entre 12 e 16 anos.

Já em Vila Velha, a campanha de vacinação começa nesta sexta-feira (24), dentro das unidades municipais de ensino. Serão vacinados os alunos acima de 12 anos regularmente matriculados.

A primeira escola a receber o mutirão é a UMEF Professor Rubens José Vervloet Gomes, no bairro Soteco, a partir das 9 horas da manhã. Serão vacinados com o imunizante Pfizer os 660 alunos do Ensino Fundamental.

Não será necessário agendamento. Os alunos devem comparecer à unidade de ensino em que estão matriculados no dia determinado para a vacinação e levar o documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal.

O cronograma de vacinação nas unidades municipais de Ensino Fundamental será divulgado posteriormente pela Secretaria Municipal de Educação e equipe escolar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: