Prefeituras iniciam vacinação de adolescentes em escolas
Escute essa reportagem
As prefeituras de Cariacica e Vila Velha iniciaram nesta semana a vacinação de adolescentes nas escolas, com o objetivo de alcançar um maior número de vacinados.
No município de Cariacica, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que vai começar a vacinar os adolescentes diretamente nas unidades de ensino. Com início na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luzbel Pretti, localizada no bairro Operário.
De acordo com a Semus, o objetivo é alcançar um número maior de adolescentes e intensificar a vacinação no município. Por serem menores de idade, a imunização dos alunos será feita somente mediante autorização dos pais ou responsáveis, por conta disso a supervisão da escola enviou às famílias um termo de autorização, que deverá ser entregue pelos alunos no ato da vacinação.
A Semus agora vai montar um cronograma e a ideia é realizar a ação nas Emefs de Cariacica. A meta é vacinar todos adolescentes com idades entre 12 e 16 anos.
Já em Vila Velha, a campanha de vacinação começa nesta sexta-feira (24), dentro das unidades municipais de ensino. Serão vacinados os alunos acima de 12 anos regularmente matriculados.
A primeira escola a receber o mutirão é a UMEF Professor Rubens José Vervloet Gomes, no bairro Soteco, a partir das 9 horas da manhã. Serão vacinados com o imunizante Pfizer os 660 alunos do Ensino Fundamental.
Não será necessário agendamento. Os alunos devem comparecer à unidade de ensino em que estão matriculados no dia determinado para a vacinação e levar o documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal.
O cronograma de vacinação nas unidades municipais de Ensino Fundamental será divulgado posteriormente pela Secretaria Municipal de Educação e equipe escolar.
Comentários