Na batida histórica do Olodum
Escute essa reportagem
Por falta de patrocínio, uma das lives mais aguardadas do Carnaval quase não rolou. Mas o batuque do Olodum, conhecido por ecoar pelas ruas do Pelourinho, vai, sim, tomar conta das telinhas.
O grupo baiano de instrumentistas convida o público para gritar “Êeeee Faraó” nesta terça-feira (16), às 19 horas, em live com participações especiais de Margareth Menezes e Ilê Aiyê e transmissão em seu canal no YouTube.

Diretamente da Casa do Olodum, em Salvador, e agora com apoio da Bohemia, o show marca os 41 anos do Bloco Afro Olodum. Por meio de suas canções, a atração baiana trará o tema “Uma História dos Carnavais”.
No repertório, “Faraó Divindade do Egito”, “Avisa lá”, “Rosa”, “Deusa do Amor”, “Protesto Olodum” e muitas outras músicas que embalaram os desfiles do bloco por mais de quatro décadas.
História
“A incrível história do Olodum, fundado no Maciel Pelourinho há 41 anos, com sete jovens do bairro, conquistou com sua cultura de Carnaval simpatizantes de todo o mundo. Esta será a base fundamental desta live, o contar desta história”, disse o presidente do bloco, João Jorge.
Com mistura da musicalidade africana e estilos como samba, alujá, reggae e forró, o grupo já se apresentou com Michael Jackson, Paul Simon, Julian Marley, Gal Costa, Caetano Veloso, Ivete, Gil, Tim Maia, Jorge Ben, Elba Ramalho, Daniela Mercury e Carlinhos Brown.
SERVIÇO
“Uma História dos Carnavais”
O quê: Live do Olodum, com participações de Margareth Menezes e Ilê Aiyê
Quando: Terça-feira (16), às 19h
Onde: Transmissão no canal do Olodum no YouTube
Quanto: Grátis
Comentários