Multidão no Pavilhão de Carapina para tomar vacina contra Covid
Escute essa reportagem
Uma ação para vacinar 5 mil pessoas nesta quarta-feira (30) foi organizada pela Prefeitura da Serra, no Pavilhão de Carapina. No entanto, algumas das pessoas que agendaram a vacina chegaram antes do horário marcado e fez com que uma multidão lotasse o local.
Segundo a prefeitura, as 5 mil vagas foram abertas para o público acima de 35 anos e às 18 horas, cerca de 4 mil pessoas tinham sido vacinadas.
O profissional de Marketing, Leyson Mattos, 35 anos. relatou que chegou ao Pavilhão por volta das 17 horas para tomar a vacina da Janssen, mas quando chegou já haviam muitas pessoas no local.
"Meu horário estava marcado para às 18h30, mas como ouvi dizer que estava tendo muita gente aqui, decidi vir mais cedo. Tem muita gente aguardando nas filas, deve ter no mínimo umas 1.500 pessoas aqui. Estamos aguardando em uma fila para ser chamados para pegar uma senha e depois aguardar em outra fila para confirmar se o agendamento foi feito. Só depois disso que vamos enfim aguardar a vez de tomar a vacina. A distância entre as pessoas é mínima devido a quantidade de gente no local, acredito que devo ficar aqui por mais uma hora ainda até conseguir ser vacinado", afirmou ele.
O repórter fotográfico de A Tribuna, Leone Iglesias, esteve no local e registrou em vídeos a fila formada por quem agendou a vacina. Confira abaixo.
A auxiliar de serviços gerais, Viviane Prates Santos, 35 anos, chegou às 17h15 e disse que já estava muito lotado.
"Meu horário estava agendado para às 19h44, mas resolvi vir antes para tentar ser vacinada logo, já que essa região aqui é um pouco perigosa, ainda mais para mulher sozinha” Mas está tão cheio que não faço ideia da hora que vou sair daqui, hoje”, disse ela.
Já a vendedora Alexandra Aparecida Alves da Silva, 40 anos, estava agendada para às 17 horas e chegou faltando 15 minutos para o horário. Nesse momento, segundo ela, as filas já estavam grandes e ainda chegava mais gente.
“Minha senha é 307, mas as senhas já zeraram, estão entregando de mil em mil, inclusive agora está na senha 58. Algumas pessoas que estavam na fila disseram que tinha muita gente, porque muitas pessoas que estavam agendadas para horários mais cedo deixaram para vir agora a noite”, contou.
Sobre as filas, a Secretaria de Saúde da Serra explica que havia fila antes mesmo de dar o horário de início da vacinação, o que antecipou os trabalhos.
"Muitas pessoas não respeitaram o horário do agendamento, o que contribuiu com a formação de filas. Mas, a medida em que as pessoas foram entrando no local, elas se sentaram e aguardavam pela triagem e, em seguida, a vacinação. A ação vai até às 20 horas", informou.
Falta de luz
Durante a vacinação, houve um apagão no Pavilhão de Carapina. Imagens foram feitas por quem estava no local esperando pela imunização.
Em nota, a prefeitura informou que houve apenas uma queda de energia no Pavilhão de Carapina que rapidamente passou. "Em menos de um minuto a energia foi restabelecida e a vacinação não foi prejudicada".
Comentários