Morre Apolo Rizk, fundador do Grupo Contauto, aos 73 anos
Escute essa reportagem
Morreu nesta quarta-feira (29), aos 73 anos, o empresário Apolo Rizk, fundador do Grupo Contauto. A informação foi confirmada pela assessoria do grupo. Apolo faleceu em casa, devido a complicações de um câncer de pâncreas que enfrentava desde 2016. Ele deixa dois filhos e quatro netos.
"Nosso querido Apolo nos deixa um legado de anos de trabalho, superação, dedicação e alegria. Que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que ele nos deixa. Nossa eterna gratidão e saudades", diz a nota.
O Grupo Contauto foi fundado há 50 anos e engloba as empresas Contauto Autocenter, Contauto Caminhões, Moto Vena, Consorcio Contauto e Ford Contauto.
O ex-governador do Estado Paulo Hartung emitiu uma nota de pesar pela morte de Rizk e destacou o seu papel como empresário e empreendedor. "O Espírito Santo perde hoje um dos seus expoentes na área do empreendedorismo. É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do meu amigo Apolo Rizk. Exemplo de cidadania, Apolo foi um dos responsáveis por estimular minha trajetória na vida pública. Meus sentimentos aos familiares e aos amigos", escreveu Paulo Hartung.
A presidente do Findes, Cris Samorini, também lamentou a morte de Rizk. "A Federação das Indústrias do Espírito Santo manifesta profundo pesar pelo falecimento do Sr. Apolo Jorge Rizk, uma importante liderança empresarial do nosso Estado. Ele foi fundador do Grupo Contauto, que reúne empresas com grande expertise no segmento automotivo e está no mercado há mais de cinco décadas. Apolo nos deixa um legado de empreendedorismo, e será sempre lembrado pela sua dedicação ao trabalho, foco nos negócios e alegria. Nossos sentimentos aos amigos e familiares.", diz a nota.
O velório de Apolo Rizk está previsto para às 15 horas, no Cemitério de Santo Antônio, em Vitória. Já o enterro está previsto para o mesmo local, às 17 horas desta quarta-feira (29).
Comentários