X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Mais de 100 mil doses da Pfizer e Astrazeneca chegam neste sábado ao Estado


Imagem ilustrativa da imagem Mais de 100 mil doses da Pfizer e Astrazeneca chegam neste sábado ao Estado
As vacinas fazem parte do lote com 127.930 doses de imunizante enviado pelo Ministério da Saúde |  Foto: Bartolomeu Martins/Ministério da Saúde

Mais vacinas vão chegar ao Espírito Santo para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou que mais 107.210 doses do imunizante serão recebidas neste sábado (3).

A pasta detalha que esse novo carregamento contém 44.460 da Pfizer e 62.750 AstraZeneca.

Essas vacinas serão destinadas à aplicação de primeiras doses no público geral por faixa etária com doses da Fiocruz e da Pfizer, e à distribuição de vacinas da Fiocruz para complementação dos esquemas vacinais em segunda dose de idosos de 60 a 64 anos, trabalhadores da saúde, Forças de Segurança e Salvamento e trabalhadores da educação.

As doses serão encaminhadas à Rede Estadual de Frio e serão distribuídas aos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória e às Regionais de Saúde Central, Norte e Sul, na próxima segunda-feira (05).

"Os municípios que tiverem abaixo dos 80% na taxa de utilização das doses receberão, ainda na segunda-feira (05), 50% das doses destinadas. Os demais 50% ficarão guardados na Rede Regional de Frio para entrega até o município atingir a meta definida. Vale ressaltar que é uma medida que visa a garantir a aplicação das vacinas recebidas em tempo hábil na população", informou a Sesa.

Vacinação gestantes e puérperas

A Sesa destacou que, há dois meses o Estado deu início à imunização das 47.966 gestantes e puérperas contra a Covid-19. Com mais de 30 mil doses já distribuídas para a aplicação da primeira dose neste público, a cobertura vacinal, nesta sexta-feira (02), aproxima-se dos 43%.

Em relação as gestantes que receberam a vacina da AstraZeneca, antes do período da suspensão por parte do Ministério da Saúde, a secretaria reforçou que elas vão ter o esquema completado com a segunda dose, sendo aplicada 45 dias após o parto.

"Para os demais imunizastes como Coronavac e Pfizer, a segunda dose segue o intervalo recomendado por cada fabricante e pelo Ministério, como de 28 dias para segunda dose da Coronavac e 12 semanas (84 dias) para segunda dose da Pfizer", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: