X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Homem é morto 20 minutos após esposa ser presa em Vila Velha


Ouvir

Escute essa reportagem

Um homem identificado como Marcos Antônio Dias, foi assassinado na noite desta sexta-feira (24), cerca de 20 minutos após a prisão de sua esposa, no bairro Dom João Batista em Vila Velha. Também em questão de minutos, a polícia prendeu dois suspeitos, e um deles confessou ter matado Marcos.

Segundo a Polícia Militar, equipes da Força Tática foram informadas sobre um tiroteio em Dom João Batista, em Vila Velha, e que haveria um baleado na região.

Ao chegarem ao local, militares constataram que a vítima já estava sem vida. Segundo populares, o autor do homicídio sempre efetuava disparos na região e após o crime e chegou a ligar para o Ciodes denunciando o chefe do tráfico da região como sendo autor do assassinato.

Com a informação, os militares receberam a denúncia de que o suspeito tinha entrado, com uma arma cromada em punho, em uma casa do bairro Ilha dos Ayres, no mesmo município.

Os policiais se deslocaram até o local e se depararam com o portão entreaberto. Quando tentavam contato com os proprietários da residência, o suspeito foi visto com uma pistola. Ao perceber que seria abordado, tentou fugir para os cômodos dos fundos da casa, sendo ouvido pelos policiais um tiro. O suspeito Adailton de Almeida Beraldo foi encontrado na cozinha da casa e disse que tinha jogado a arma pela janela e que por isso houve um disparo acidental.

Pela janela, os policiais viram a pistola jogada em um corredor, no primeiro andar. O armamento foi recolhido, sendo uma pistola 9mm, com uma cápsula deflagrada e um carregador com nove munições. Também foi encontrada uma sacola com 38 munições calibre 9mm e uma cápsula deflagrada 9mm.

O homem confessou às equipes que foi o autor do homicídio que tinha acabado de ocorrer no bairro Dom João Batista. Também disse que a pistola apreendida pertencia a outra vítima de homicídio, que ele cometeu no mesmo bairro. Confirmou ainda, ser o autor de vários ataques e disparos de arma de fogo na região. Ele possuía um mandado de prisão preventiva e pelo menos 7 processos na justiça.

Além de Adailton, um homem de 25 anos foi abordado na mesma casa, com ele, nada de ilícito foi encontrado, porém junto aos seus pertences pessoais foi localizado um carregador de pistola calibre 380 e sete munições do mesmo calibre, além de três celulares uma bucha de maconha e um rádio comunicador com base.

Os dois detidos foram encaminhados para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem de 25 anos foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Já Adailton de Almeida Beraldo de 30 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas para consumo próprio. Eles serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Em audiência de custódia, na manhã deste sábado, Adailton teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: