Estado anuncia reestruturação das forças de segurança
Escute essa reportagem
O governo do Estado anunciou decreto que vai reestruturar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar e promover 83 militares.
O decreto assinado pelo governador do Estado, Renato Casagrande, nesta segunda-feira (27), visa a retomada o extinto Batalhão de Missões Especiais (BME) da PM e a abertura de quatro novas Companhias Independentes da Polícia Militar, no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica e São Torquato, em Vila Velha, além de Jaguaré e Pinheiros, no interior do Estado.

Como parte da reestruturação das forças de segurança, o governo anunciou que os concursos públicos já autorizados estão em andamento na parte administrativa e de contratação de banca os certames da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
Ao todo, serão 671 vagas na PM, outras 80 no Corpo de Bombeiros e mais 40 oportunidades para delegado da Polícia Civil.
No Corpo de Bombeiros, foram criadas as unidades de Centro de Inteligência de Defesa Civil (Cidec), Centro Especializado de Resposta à Desastres (CERD), a 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Vila Velha, além da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar da Serra.
“Temos resolvido questões históricas dentro das forças de segurança, como o gargalo que existia, especialmente na PMES com o afunilamento de vagas para o militar avançar na carreira. Estamos fazendo investimentos, pois confio nas forças de segurança do Estado e tenho confiança que nossas ações vão produzir resultados no enfrentamento à criminalidade”, disse o governador.
Comentários