X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Escolas particulares estudam exigir carteira de vacinação contra covid


Imagem ilustrativa da imagem Escolas particulares estudam exigir carteira de vacinação contra covid
Estudantes vacinados com a 1ª dose contra covid em escola de Cariacica |  Foto: Arquivo/AT

Com a possibilidade da exigência do comprovante de vacinação contra a covid-19 de alunos, o Sindicato das Empresas de Ensino do Estado (Sinepe), se diz favorável à imunização dos estudantes.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, argumenta que a exigência das vacinas em dia nada mais é do que uma cobrança habitual, por meio de lei.

“Já cobramos a carteira de vacinação, não tem novidade. Pode ser que a vacina de covid seja cobrada, pois está disponível para a idade deles. Mesmo assim, não tem uma decisão tomada oficialmente. A vacina da covid não é obrigatória atualmente e, então, é uma possibilidade exigir”, disse o secretário da Educação.

O vice-presidente do Sinepe, Eduardo Costa Gomes, frisou que o sindicato não é contrário à exigência.

“A gente é a favor da vacina, de todas elas, não só da covid. Isso aumenta a perspectiva de segurança. Somos a favor, desde que não seja nada compulsório em relação a medidas, mas, no momento, para que se evite o retorno de condições alarmantes, é necessário que todos se vacinem”, disse Eduardo.

A doutora em Educação e diretora do Centro Educacional Sonho Meu, Edna Tavares, reforça a normalidade em exigir o comprovante de vacinas na hora matrícula. Segundo ela, no caso da covid não será diferente.

“Exigir a vacina contra a covid, agora ou posteriormente, será um procedimento normal, visto que a carteira de vacinação já é cobrada no ato da matrícula, e isso nada mais é que um controle e forma de conscientização”, defendeu Edna Tavares.

Estudantes da Escola Estadual Pastor de Oliveira, em Cobilândia, Vila Velha, Vitor Gomes e Luísa Furtado, de 14 anos, são favoráveis à medida.

“É mais seguro, tanto para quem está no ambiente escolar quanto em casa”, disse Luísa.
A mãe da aluna Maria Eduarda Ferreira Ferri, de 14 anos, do Centro Educacional Sonho Meu, acredita que a medida é interessante. “Ela tomou a vacina na semana passada. É mais segurança para quem está em casa e na escola”, opinou Cláudia.

A professora Úrsula Carvalho, 45, mãe do estudante Otávio Augusto, também é a favor da vacina contra covid o mais rápido possível. “Apoio essa ideia. Só assim vamos acabar com o vírus”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: