Drogas e poluição em terreno
“Um terreno localizado na rua Manoel Carlos de Miranda, em Carapina Grande, na Serra, que seria do Estado, está aberto, sendo invadido por usuários de drogas, que promovem a queima de sucatas, e causando poluição no bairro. A fumaça provoca intoxicação nos moradores do entorno”, reclama a autônoma Roberta Miranda de Freitas, que mora no mesmo bairro.

De acordo com a leitora, duas pessoas que sofrem com a fumaça são suas tias, bem idosas, que moram em frente ao terreno. “Gostaria que os responsáveis tomassem providências”, solicita.
A Prefeitura da Serra informa que a equipe da Abordagem Social visitou o local no último dia 8 de setembro e voltou a informar aos usuários sobre os programas disponíveis na Prefeitura. As pessoas que frequentam o local são domiciliadas e só vão até lá para usar drogas.
A Polícia Militar informa que abordagens são realizadas diariamente no bairro e como parte da ação do policiamento ostensivo.
A PM frisa que fatos relacionados a moradores em situação de rua e usuários de drogas continuam sendo uma questão de saúde pública e social, por isso apoia acompanha ações da Prefeitura Municipal, que é quem possui a responsabilidade de planejar políticas públicas para esse público.
Reforça que só pode deter pessoas em flagrante delito e não apenas por estarem em situação de rua. Caso algum morador presencie algum tipo de crime, deve acionar o Ciodes (190).
A Semobi esclarece que o Estado ainda não possui a posse do terreno destinado ao novo Terminal de Carapina, uma vez que o processo de desapropriação encontra-se judicializado.