X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Chance de limpar nome para 200 mil pessoas na Grande Vitória


Ouvir

Escute essa reportagem

Ao menos 200 mil inadimplentes na Grande Vitória têm a possibilidade de renegociar suas dívidas em mutirões. Esse é o número de consumidores que, somente em Cariacica, têm pendências com a Dacasa Financeira, empresa que está em recuperação judicial desde o ano passado.

Imagem ilustrativa da imagem Chance de limpar nome para 200 mil pessoas na Grande Vitória
Elberson disse que, além de taxa zero de juros, a financeira vai dar descontos de até 40% no valor real de dívidas |  Foto: Prefeitura de Cariacica

Essa negociação vai acontecer a partir de segunda-feira e vai até o dia 11 de outubro. “Os moradores já podem agendar a data com o Procon. Há descontos de até 40% e taxa zero de juros”, ressaltou o coordenador do Procon de Cariacica, Elberson de Lima Cabral.

O agendamento pode ser feito pelos telefones 3354-5504, 3354-5512 e 3354-5513, pelo WhatsApp 98148-0330 e, ainda, pelo e-mail [email protected]. Os atendimentos serão na sede do Procon, no bairro Rio Branco.

Quem precisa regularizar a situação com o Banestes tem até hoje para entrar em contato com o banco, solicitando que a dívida seja recalculada. É possível fazer isso pelo site www.banestes.com.br e na rede de agências.

Com base no cliente, o banco vai avaliar a possibilidade de conceder até 100% de desconto em todos os juros, correção e multa, além de definir um novo prazo de parcelamento da dívida, que pode chegar a 99 meses.

No comércio, é possível procurar diretamente a loja onde o consumidor tem a dívida para solicitar novas e mais flexíveis condições de pagamento. De acordo com a Federação do Comércio do Estado (Fecomércio-ES), é interesse dos estabelecimentos facilitar o pagamento do inadimplente.

“Para o lojista, é vantajoso que o cliente recupere seu crédito, para que ele volte a ter poder de consumo. A orientação é sempre procurar a loja para abater os juros e ter possibilidade de desconto no valor devido”, disse o diretor José Carlos Bergamin.

Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as instituições têm uma política de renegociação de dívidas, e o consumidor pode consultar seu banco.

O órgão informou que, entre março e dezembro de 2020, o setor bancário renegociou 17 milhões de contratos com operações em dia em todo o País.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: