X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Bancada capixaba prepara cartas para entregar a Bolsonaro na visita ao Estado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bancada capixaba prepara cartas para entregar a Bolsonaro na visita ao Estado
Presidente Jair Bolsonaro |  Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Parlamentares da bancada capixaba em Brasília e moradores de Aracruz pretendem entregar, na sexta-feira (11), ao presidente Jair Bolsonaro, cartas pedindo a conclusão de duas obras federais no Estado.

A primeira, assinada pelos deputados federais e senadores capixabas, solicita a complementação de recursos para as obras do Contorno do Mestre Álvaro para este ano, no valor de R$ 70 milhões.

“A bancada destinou para o Mestre Álvaro mais de R$ 50 milhões em emenda impositiva para este ano. Todos os 13 parlamentares assinaram já o documento para que a União entre com um recurso complementar”, explica o líder da bancada federal, deputado Josias da Vitória (Cidadania).

O outro documento, que será entregue a Bolsonaro pelas mãos de Da Vitória é de autoria dos “Futuros Moradores do Residencial Barra do Riacho”.

O parlamentar em reunião hoje com o deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania) receberá a carta, em nome de 537 famílias de Aracruz, pedindo o término da obra, que esperam há seis anos. A mesma foi iniciada em 2015 e está paralisada desde o ano passado.

“O empreendimento em questão encontra-se com 98% de obras acabadas, resta muito pouco para que essas famílias, já selecionadas, vivam melhor em suas próprias casas. Nos ajude a combater a injustiça social”, traz trecho da carta escrita pelos moradores.

“Entendemos os grandes desafios do Brasil, mas o empreendimento está tão perto de ser cumprido. Ajude a nossa gente, onde mais de 60% da cidade confiou a você o comando de nossa Nação”, escreveram em seguida.

A assessoria de imprensa da Presidência da República, ontem, pela primeira vez afirmou que “há previsão de agenda no Espírito Santo” para Jair Bolsonaro. Até então, o Palácio do Planalto não confirmava a viagem e as informações eram passadas de forma extraoficial por políticos aliados do presidente no Estado.

O deputado federal Neucimar Fraga (PSD) contou ao Tribuna Online, nesta segunda-feira (7), que parte da equipe de segurança do presidente chegou ao Estado e se destinou a São Mateus onde Bolsonaro entregará casas populares. Nesta terça (8), está previsto que outra parte chegue.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: