Bancada capixaba prepara cartas para entregar a Bolsonaro na visita ao Estado
Escute essa reportagem
Parlamentares da bancada capixaba em Brasília e moradores de Aracruz pretendem entregar, na sexta-feira (11), ao presidente Jair Bolsonaro, cartas pedindo a conclusão de duas obras federais no Estado.
A primeira, assinada pelos deputados federais e senadores capixabas, solicita a complementação de recursos para as obras do Contorno do Mestre Álvaro para este ano, no valor de R$ 70 milhões.
“A bancada destinou para o Mestre Álvaro mais de R$ 50 milhões em emenda impositiva para este ano. Todos os 13 parlamentares assinaram já o documento para que a União entre com um recurso complementar”, explica o líder da bancada federal, deputado Josias da Vitória (Cidadania).
O outro documento, que será entregue a Bolsonaro pelas mãos de Da Vitória é de autoria dos “Futuros Moradores do Residencial Barra do Riacho”.
O parlamentar em reunião hoje com o deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania) receberá a carta, em nome de 537 famílias de Aracruz, pedindo o término da obra, que esperam há seis anos. A mesma foi iniciada em 2015 e está paralisada desde o ano passado.
“O empreendimento em questão encontra-se com 98% de obras acabadas, resta muito pouco para que essas famílias, já selecionadas, vivam melhor em suas próprias casas. Nos ajude a combater a injustiça social”, traz trecho da carta escrita pelos moradores.
“Entendemos os grandes desafios do Brasil, mas o empreendimento está tão perto de ser cumprido. Ajude a nossa gente, onde mais de 60% da cidade confiou a você o comando de nossa Nação”, escreveram em seguida.
A assessoria de imprensa da Presidência da República, ontem, pela primeira vez afirmou que “há previsão de agenda no Espírito Santo” para Jair Bolsonaro. Até então, o Palácio do Planalto não confirmava a viagem e as informações eram passadas de forma extraoficial por políticos aliados do presidente no Estado.
O deputado federal Neucimar Fraga (PSD) contou ao Tribuna Online, nesta segunda-feira (7), que parte da equipe de segurança do presidente chegou ao Estado e se destinou a São Mateus onde Bolsonaro entregará casas populares. Nesta terça (8), está previsto que outra parte chegue.
Comentários