Após 17 horas de negociação, PM aposentado é detido em Vila Velha
Escute essa reportagem
Após mais de 17 horas, a negociação entre a Polícia Militar e um sargento aposentado foi finalizada na manhã desta quarta-feira (29), no bairro Ataíde, em Vila Velha. Na tarde de ontem, o policial militar da reserva, de 67 anos, se recusou a receber militares da Força Tática em sua casa para o cumprimento de um mandado de apreensão de duas armas.

Segundo o capitão Eduardo, do Batalhão de Missões Especiais (BME), após o acionamento dos militares da Força Tática na residência, o sargento da reserva se trancou sozinho em casa com as duas armas. “A partir deste momento, assumimos a ocorrência e iniciamos uma negociação para a entrega das armas”, disse.
A ocorrência teve início às 14h40. Os militares isolaram a casa e cerca de 150 metros da rua para limitar o acesso de moradores e ter total controle da situação.

“Ele chegou a ficar agressivo, mas em nenhum momento ameaçou sacar a arma, mas avisou para que as equipes não entrassem na casa porque ele poderia fazer uso da arma de fogo. Ele correspondeu com diálogo em alguns momentos da negociação e se mostrou insatisfeito com a presença policial”, afirmou.
Além do BME, o Samu também foi acionado. Ainda de acordo com o capitão, mais de 20 alunos do Curso de Negociação Policial participaram da ocorrência.
Segundo uma fonte da PM, a ocorrência foi finalizada por volta das 8 horas da manhã.
A Polícia Militar informou que após uma avaliação médica, o homem seria levado para a delegacia.
Até o fim da tarde desta quarta-feira (29), a PM ainda não havia informado se o homem foi encaminhado para a delegacia.
Comentários