Pensionista é presa por maus-tratos a animais em Viana
Escute essa reportagem
Uma pensionista de 69 anos foi presa nesta terça-feira (31), no bairro Primavera, em Viana, acusada de maus-tratos. Na casa da suspeita, foram encontrados dois cachorros em situação precária. Os animais estavam extremamente magros e amarrados com uma corda curta.
De acordo com a presidente da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais, da Assembleia Legislativa, a deputada Janete de Sá, uma equipe foi ao local com a Guarda Municipal de Viana e a médica veterinária Ana Lúcia Zanotti Spadeto Arçari e constataram os maus-tratos.
“Os cachorros foram encontrados em um ambiente insalubre. Estavam extremamente magros, com membros atrofiados e um edema no pescoço”, disse Janete.
“A médica veterinária da prefeitura de Viana, Ana Lúcia Zanotti Spadeto Arçari confirmou que a situação animais era de maus-tratos e a tutora, uma pensionista de 69 anos foi conduzida ao DPJ de Cariacica para prestar esclarecimentos sobre o flagrante em sua casa e ficou presa”, completou a deputada.
A auditora fiscal do meio ambiente da Prefeitura de Viana, Walquíria Vieira Dias Gava, também participou da diligência. Os animais foram recolhidos e levados para um lar temporário, onde vão passar por avaliação médica veterinária, e depois de tratados serão encaminhados para adoção.
O crime de maus-tratos a cães e gatos estabelecido na Lei 14.064, prevê pena de prisão que varia de 2 a 5 anos e as denúncias devem ser encaminhadas à CPI pelo e-mail; [email protected]
Comentários