Webserie da Samsung estimula o público a se reconectar fora das telas

Nova webserie da Samsung incentiva as pessoas a se reconectar com o mundo fora das telas

“Reconectados”, conteúdo original da marca, aborda o uso consciente da tecnologia e incentiva as pessoas a se reconectarem com a vida fora das telas, tirando o melhor dos dois mundos: online e off-line. A mensagem da webserie reforça o posicionamento global da empresa “Do What You Can’t”, lançado no início do ano para destacar que a Samsung inspira o consumidor a superar barreiras, conquistar sonhos e ir além, tendo a marca e seus recursos tecnológicos como aliados nesse processo.
“Reconectados” chega para reforçar o papel facilitador da tecnologia, além de incentivar o uso consciente dos recursos tecnológicos em geral. Em pesquisa encomendada à Mind Miners, a Samsung Brasil ouviu 400 consumidores de diferentes perfis – jovens adultos, millennials e integrantes de jovens famílias (35+) – para saber como se relacionam com a tecnologia.
Segundo prévia do estudo, 94,8% dos respondentes disseram usar o celular mais de dez vezes por dia. Millennials usam um pouco mais, 96,2%. Além disso, 64,3% dos entrevistados concordam que a tecnologia nos afasta do contato físico com as pessoas.
A campanha, que estreou ontem na mídia social, terá três episódios. Um dos episódios, intitulado “Delivery”, tem como tema principal o uso cada vez mais frequente da tecnologia em atividades corriqueiras, como pedir refeições por meio de aplicativos. Outro capítulo da série, chamado "Grupo de Condomínio", foca em como as pessoas podem tirar o melhor proveito da tecnologia sem deixar que ela interfira em suas interações pessoais. Já o episódio “Erro de Digitação", fala sobre como a dependência tecnológica pode gerar ansiedade por respostas imediatas, como acontece quando estamos conectados aos aplicativos de mensagens.
“A Samsung acredita na tecnologia como uma forma de ajudar e facilitar a vida das pessoas e a desenvolver o potencial humano. Por isso, a marca incentiva o uso saudável de todos os seus produtos”, afirma Andrea Mello, que reforça: “Com a webserie ‘Reconectados’ temos o objetivo de ampliar a discussão sobre o uso da tecnologia de forma positiva e mostrar como ela pode ajudar a aproximar as pessoas desde que não deixem de viver a vida real”.
Os episódios serão exibidos a partir de setembro e ficarão disponíveis no site https://www.samsung.com.br/samsungmais/#dowhatyoucant e o filme da campanha você confere aqui.

SBT lança projeto #tbtSBT para comemorar 37 anos da emissora

Nas redes sociais, quinta-feira é dia de utilizar a famosa hashtag #tbt para relembrar momentos marcantes do passado. Aproveitando este comportamento do público, a partir de hoje o SBT ativa um novo projeto que celebra os 37 anos da emissora, o #tbtSBT. Com um conteúdo totalmente exclusivo, a ação tem como foco revitalizar o arquivo da programação em diferentes formatos digitais.
“Ao longo desses quase 40 anos, o SBT conquistou um lugar importante na memória afetiva de seu público por meio de uma programação muito especial. Este novo projeto é uma forma de retribuir o carinho daqueles que sempre nos assistiram, devolvendo a eles o conteúdo que gostariam de ver novamente, que marcou a história da TV”, destaca Giuliano Chiaradia - Gerente de Conteúdo Digital do SBT.

Vitória recebe evento exclusivo da Singularity University

A Singularity University (SU) chega ao Espírito Santo no próximo dia 28 de agosto, com o objetivo de capacitar indivíduos e organizações com a mentalidade, qualificação, tecnologia e network capazes de resolver de forma inovadora problemas ligados a questões cada vez mais humanas como água, energia, meio ambiente, alimentos, habitação, espaço, desastre, governança, saúde, aprendizagem, prosperidade e segurança.
O curso mais popular dura uma semana, na Califórnia, Estados Unidos, custa U$15.000 e já teve estudantes célebres, como Reid Hoffman, cofundador da rede social profissional LinkedIn; o empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann, considerado o homem mais rico do Brasil; e o ator Ashton Kuchter, quando se preparava para encarnar Steve Jobs, criador da Apple, no cinema. Quem trouxe o evento para cá é o CEO da Wis Educação, e um dos embaixadores da SU Leonardo Carrareto que reuniu aqui um time de feras da tecnologia e inovação.
Por aqui a oportunidade é imperdível: o evento será gratuito (inscrições no site http://bit.ly/singularidadeeabundancia), no auditório do Sebrae, das 19h às 22h.
"A Singularity University é reconhecida em todo o mundo como um dos institutos pioneiros em aceleração de negócios e educação inovadora, inspirando e capacitando líderes para aplicar tecnologias capazes de resolver os desafios da humanidade", explicou Leonardo Carrareto, empresário, CEO da Wis Educação e um dos embaixadores da Singularity University no Brasil.

Seu roteiro pode virar um curta

Para descobrir novos talentos do mundo da sétima arte, a produtora de filmes especializada em storytelling, La Casa de la Madre, lançou o concurso La Madre Shorts, para roteiristas iniciantes e criativos de agências de publicidade. A história vencedora vai se transformar num curta metragem dirigido pelo renomado diretor Jorge Brivilati e será inscrito em festivais internacionais de cinema.
A ideia de lançar o concurso, segundo o roteirista, André Castilho, é uma celebração às origens da dupla que hoje comanda uma produtora reconhecida internacionalmente e que acumula vários prêmios internacionais, como o Grand Clio de Entretenimento Award, conquistado no ano passado e foi o primeiro concedido à América Latina – o filme vencedor foi o "Movido a Respeito".
Para participar, os criativos precisam ser maiores de 18 anos, que estejam trabalhando em agências (redatores, assistentes de arte, diretores de arte ou diretores de criação), escrever um roteiro de ficção de no máximo, 10 páginas (incluindo título, rubricas e apêndices). As histórias devem ter, no máximo, quatro personagens e rodar numa única locação.
A inscrição é gratuita e pode ser feita no link (http://conteudos.lacasadelamadre.com.br/la-madre-shorts) até 30 de setembro.

Encontro de favoritos do Outback

A partir agosto e até final de setembro, o Outback Steakhouse apresenta aos seus clientes o Encontro dos Favoritos, menu especial que traz novidades criadas a partir da união dos pratos mais amados da marca. Só para ter uma ideia, em 2017 o Outback do Shopping Center Norte, restaurante da rede que mais recebe clientes no mundo, vendeu aproximadamente 143 mil litros de chope, 29 toneladas da Bloomin’ Onion® - a famosa cebola - e cerca de 95 toneladas de costela – insumo que dá origem à Ribs On The Barbie.
São três configurações inéditas – um prato principal, um aperitivo e um milk shake - que prometem oferecer aos apaixonados pelos ícones da rede uma experiência única, repleta dos sabores característicos do restaurante.

Novo Salão do Imóvel

O Novo Salão do Imóvel, que será realizado de 18 a 21 de outubro, vai ofertar além de imóveis, serviços e conteúdo. As inovações envolvem mudança estrutural completa, com novas tecnologias, arquitetura, decoração e serviços. Tudo em um espaço dinâmico, acompanhando os novos padrões de consumo. O local incluirá ainda espaço kids, área gastronômica para maior conforto e comodidade dos visitantes.

Professor da Ufes lança livro “Faixa preta em publicidade e propaganda”

Na próxima terça-feira, dia 28, acontece o lançamento do livro “Faixa preta em publicidade e propaganda: conceitos, contextos e ferramentas em 63 lições”, do professor Cláudio Rabelo. O evento aberto ao público será no By Rock Steakhouse, a partir das 19h.
Diante dos novos cenários, tecnologias e linguagens, o professor Cláudio Rabelo reuniu seus 23 anos de experiência em propaganda e marketing, para lançar um livro com 63 lições que não devem ser ignoradas pelos publicitários, administradores, marcas, professores e estudantes que vivem o universo da estratégia. No decorrer dos capítulos o leitor passa de faixa, como uma metáfora para a constante luta pelo acompanhamento das mudanças e antecipação das tendências competitivas.
Paulo Rabelo é professor da Ufes, onde lidera o Laboratório de Pesquisa em Criatividade e Tendências, além de lecionar as disciplinas de Teorias da comunicação: Perspectivas Contemporâneas e Propaganda Contemporânea e Novas Mídias.


últimas dessa coluna


SBT é vice-líder pelo 21º mês consecutivo

Excelente desempenho das principais praças garante ao SBT a vice-liderança nacional Na média consolidada de dezembro, o SBT registrou excelente desempenho nas principais praças do país e …


SBT estreia documentários sobre crimes chocantes

“O Crime não Compensa” estreia domingo no SBT O SBT/TV Tribuna estreia no próximo domingo, 06 de janeiro, após o Programa Silvio Santos, a sessão “O Crime não Compensa”. Serão exibidos documentá…


JOHNSON’S® lança campanha com transformação histórica e global

Na virada do ano, nasce uma nova Johnson’s JOHNSON’S®, marca icônica de cuidados com bebês e crianças, apresenta uma transformação histórica e global com novo propósito e portfólio de produtos …


Elenco do SBT grava versão do “Chaves”

Especial de Natal do “Chaves” com elenco do SBT neste sábado No “Quem Não Viu, Vai Ver” deste sábado, 22 de dezembro, às 18h30, o elenco do SBT realiza a versão brasileira da série mais …


Campanha capixaba conquista prêmio internacional

Finalista em Cannes, campanha capixaba conquista mais um prêmio internacional Depois de ser finalista da ACT Responsible Expo do Cannes Creativity Festival, na França, a campanha conquistou …


Concerto Natal Iluminado para encantar os capixabas

Natal Iluminado terá participação de 150 profissionais A praça em frente ao Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, será palco do espetáculo Natal Iluminado, que a Rede Tribuna irá realizar, em …


SBT remove filmes “sangrentos” para estimular doação de sangue

Campanha “Tela sem sangue” estimula a doação de sangue Atentos ao atual cenário de déficit nos bancos de sangue do país, a SBT do Bem, plataforma de responsabilidade social do SBT, e o Looke, …


SBT lança estúdio para produção de conteúdo digital

Primeira produção do Nano Box será uma série com artistas do SBT O SBT acaba de inaugurar o Nano Box, espaço dedicado à produção de conteúdo digital. A novidade surge em um momento estratégico …


Hortifruti faz fusão com Natural da Terra

Fusão da Hortifruti e Natural da Terra promete fomentar uma alimentação mais fresca e colorida no país A Hortifruti presente no Rio de Janeiro e Espírito Santo e Natural da Terra em São Paulo …


Maratona solidária Teleton nesta sexta e sábado no SBT

Maratona Teleton 2018 começa amanhã De 22 horas de sexta-feira (09) até 0h de sábado (10), o SBT/TV Tribuna exibe a programação especial da 21ª edição Teleton em prol dos pacientes da AACD. Arti…