Webserie da Samsung estimula o público a se reconectar fora das telas

Nova webserie da Samsung incentiva as pessoas a se reconectar com o mundo fora das telas

“Reconectados”, conteúdo original da marca, aborda o uso consciente da tecnologia e incentiva as pessoas a se reconectarem com a vida fora das telas, tirando o melhor dos dois mundos: online e off-line. A mensagem da webserie reforça o posicionamento global da empresa “Do What You Can’t”, lançado no início do ano para destacar que a Samsung inspira o consumidor a superar barreiras, conquistar sonhos e ir além, tendo a marca e seus recursos tecnológicos como aliados nesse processo.
“Reconectados” chega para reforçar o papel facilitador da tecnologia, além de incentivar o uso consciente dos recursos tecnológicos em geral. Em pesquisa encomendada à Mind Miners, a Samsung Brasil ouviu 400 consumidores de diferentes perfis – jovens adultos, millennials e integrantes de jovens famílias (35+) – para saber como se relacionam com a tecnologia.
Segundo prévia do estudo, 94,8% dos respondentes disseram usar o celular mais de dez vezes por dia. Millennials usam um pouco mais, 96,2%. Além disso, 64,3% dos entrevistados concordam que a tecnologia nos afasta do contato físico com as pessoas.
A campanha, que estreou ontem na mídia social, terá três episódios. Um dos episódios, intitulado “Delivery”, tem como tema principal o uso cada vez mais frequente da tecnologia em atividades corriqueiras, como pedir refeições por meio de aplicativos. Outro capítulo da série, chamado "Grupo de Condomínio", foca em como as pessoas podem tirar o melhor proveito da tecnologia sem deixar que ela interfira em suas interações pessoais. Já o episódio “Erro de Digitação", fala sobre como a dependência tecnológica pode gerar ansiedade por respostas imediatas, como acontece quando estamos conectados aos aplicativos de mensagens.
“A Samsung acredita na tecnologia como uma forma de ajudar e facilitar a vida das pessoas e a desenvolver o potencial humano. Por isso, a marca incentiva o uso saudável de todos os seus produtos”, afirma Andrea Mello, que reforça: “Com a webserie ‘Reconectados’ temos o objetivo de ampliar a discussão sobre o uso da tecnologia de forma positiva e mostrar como ela pode ajudar a aproximar as pessoas desde que não deixem de viver a vida real”.
Os episódios serão exibidos a partir de setembro e ficarão disponíveis no site https://www.samsung.com.br/samsungmais/#dowhatyoucant e o filme da campanha você confere aqui.

SBT lança projeto #tbtSBT para comemorar 37 anos da emissora

Nas redes sociais, quinta-feira é dia de utilizar a famosa hashtag #tbt para relembrar momentos marcantes do passado. Aproveitando este comportamento do público, a partir de hoje o SBT ativa um novo projeto que celebra os 37 anos da emissora, o #tbtSBT. Com um conteúdo totalmente exclusivo, a ação tem como foco revitalizar o arquivo da programação em diferentes formatos digitais.
“Ao longo desses quase 40 anos, o SBT conquistou um lugar importante na memória afetiva de seu público por meio de uma programação muito especial. Este novo projeto é uma forma de retribuir o carinho daqueles que sempre nos assistiram, devolvendo a eles o conteúdo que gostariam de ver novamente, que marcou a história da TV”, destaca Giuliano Chiaradia - Gerente de Conteúdo Digital do SBT.

Vitória recebe evento exclusivo da Singularity University

A Singularity University (SU) chega ao Espírito Santo no próximo dia 28 de agosto, com o objetivo de capacitar indivíduos e organizações com a mentalidade, qualificação, tecnologia e network capazes de resolver de forma inovadora problemas ligados a questões cada vez mais humanas como água, energia, meio ambiente, alimentos, habitação, espaço, desastre, governança, saúde, aprendizagem, prosperidade e segurança.
O curso mais popular dura uma semana, na Califórnia, Estados Unidos, custa U$15.000 e já teve estudantes célebres, como Reid Hoffman, cofundador da rede social profissional LinkedIn; o empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann, considerado o homem mais rico do Brasil; e o ator Ashton Kuchter, quando se preparava para encarnar Steve Jobs, criador da Apple, no cinema. Quem trouxe o evento para cá é o CEO da Wis Educação, e um dos embaixadores da SU Leonardo Carrareto que reuniu aqui um time de feras da tecnologia e inovação.
Por aqui a oportunidade é imperdível: o evento será gratuito (inscrições no site http://bit.ly/singularidadeeabundancia), no auditório do Sebrae, das 19h às 22h.
"A Singularity University é reconhecida em todo o mundo como um dos institutos pioneiros em aceleração de negócios e educação inovadora, inspirando e capacitando líderes para aplicar tecnologias capazes de resolver os desafios da humanidade", explicou Leonardo Carrareto, empresário, CEO da Wis Educação e um dos embaixadores da Singularity University no Brasil.

Seu roteiro pode virar um curta

Para descobrir novos talentos do mundo da sétima arte, a produtora de filmes especializada em storytelling, La Casa de la Madre, lançou o concurso La Madre Shorts, para roteiristas iniciantes e criativos de agências de publicidade. A história vencedora vai se transformar num curta metragem dirigido pelo renomado diretor Jorge Brivilati e será inscrito em festivais internacionais de cinema.
A ideia de lançar o concurso, segundo o roteirista, André Castilho, é uma celebração às origens da dupla que hoje comanda uma produtora reconhecida internacionalmente e que acumula vários prêmios internacionais, como o Grand Clio de Entretenimento Award, conquistado no ano passado e foi o primeiro concedido à América Latina – o filme vencedor foi o "Movido a Respeito".
Para participar, os criativos precisam ser maiores de 18 anos, que estejam trabalhando em agências (redatores, assistentes de arte, diretores de arte ou diretores de criação), escrever um roteiro de ficção de no máximo, 10 páginas (incluindo título, rubricas e apêndices). As histórias devem ter, no máximo, quatro personagens e rodar numa única locação.
A inscrição é gratuita e pode ser feita no link (http://conteudos.lacasadelamadre.com.br/la-madre-shorts) até 30 de setembro.

Encontro de favoritos do Outback

A partir agosto e até final de setembro, o Outback Steakhouse apresenta aos seus clientes o Encontro dos Favoritos, menu especial que traz novidades criadas a partir da união dos pratos mais amados da marca. Só para ter uma ideia, em 2017 o Outback do Shopping Center Norte, restaurante da rede que mais recebe clientes no mundo, vendeu aproximadamente 143 mil litros de chope, 29 toneladas da Bloomin’ Onion® - a famosa cebola - e cerca de 95 toneladas de costela – insumo que dá origem à Ribs On The Barbie.
São três configurações inéditas – um prato principal, um aperitivo e um milk shake - que prometem oferecer aos apaixonados pelos ícones da rede uma experiência única, repleta dos sabores característicos do restaurante.

Novo Salão do Imóvel

O Novo Salão do Imóvel, que será realizado de 18 a 21 de outubro, vai ofertar além de imóveis, serviços e conteúdo. As inovações envolvem mudança estrutural completa, com novas tecnologias, arquitetura, decoração e serviços. Tudo em um espaço dinâmico, acompanhando os novos padrões de consumo. O local incluirá ainda espaço kids, área gastronômica para maior conforto e comodidade dos visitantes.

Professor da Ufes lança livro “Faixa preta em publicidade e propaganda”

Na próxima terça-feira, dia 28, acontece o lançamento do livro “Faixa preta em publicidade e propaganda: conceitos, contextos e ferramentas em 63 lições”, do professor Cláudio Rabelo. O evento aberto ao público será no By Rock Steakhouse, a partir das 19h.
Diante dos novos cenários, tecnologias e linguagens, o professor Cláudio Rabelo reuniu seus 23 anos de experiência em propaganda e marketing, para lançar um livro com 63 lições que não devem ser ignoradas pelos publicitários, administradores, marcas, professores e estudantes que vivem o universo da estratégia. No decorrer dos capítulos o leitor passa de faixa, como uma metáfora para a constante luta pelo acompanhamento das mudanças e antecipação das tendências competitivas.
Paulo Rabelo é professor da Ufes, onde lidera o Laboratório de Pesquisa em Criatividade e Tendências, além de lecionar as disciplinas de Teorias da comunicação: Perspectivas Contemporâneas e Propaganda Contemporânea e Novas Mídias.


últimas dessa coluna


Campanha contra o assédio nos ônibus

W Comunica assina campanha contra o assédio nos ônibus As empresas de transporte coletivo da Grande Vitória buscam intensificar ações para conscientizar e orientar mulheres e passageiros a …


Maisa é a nova embaixadora dos Samsung Galaxy no Brasil

Apresentadora do SBT participa de ações de lançamento do Samsung Galaxy A A geração Z será o foco principal das ações desenvolvidas com a apresentadora. Maísa vai participar de várias ações da …


Fábrica de Casamentos com novidades na terceira temporada

Fábrica de Casamentos estreia terceira temporada neste sábado Sucesso de público e audiência, o reality volta com novidades e episódios ainda mais emocionantes e surpreendentes. Gravado pela …


Famosos apoiam a Hora do Planeta

O desenhista Mauricio de Sousa e os cantores Lenine, Ana Rafaela e Gabriel Sater são embaixadores da ação Sábado, 30 de março, as luzes de milhares de monumentos se apagarão pelo mundo com um …


Campanha da PMV mostra conquistas da capital

Campanha do IPTU da PMV mostra a capital brasileira da qualidade de vida Criada pela agência Danza, a campanha traz um belo filme, mostrando as principais conquistas da capital capixaba, que a …


SBT prepara lançamento de Fábrica de Casamentos

SBT prepara lançamento da terceira temporada de Fábrica de Casamentos A emissora já está publicando em meios especializados, como Meio & Mensagem e PropMark, com comunicação voltada para …


Garoto lança chocolate orgânico

Nova linha Talento Terruá tem 4 sabores sem glúten e sem lactose A famosa marca Talento, da Garoto, anuncia seu primeiro chocolate orgânico, em edição limitada com sabores: Açúcar de coco, Açaí, …


EDP lança campanha para reforçar a marca no Brasil

Campanha traz o mote "Ligando você ao que importa" A EDP, multinacional portuguesa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, lança sua nova campanha institucional "Ligando …


Grupo Dadalto inaugura primeiro Stand Center do Estado

Galeria 23 terá 130 boxes e vai vender diversos tipos de produtos Alinhado com as novas tendências de mercado, o Grupo Dadalto vai inaugurar em março, o primeiro Stand Center do Espírito Santo: …


Camarote pra quem assinar A Tribuna Digital

Ingresso de camarote pro carnaval pra quem assinar A Tribuna Digital O jornal A Tribuna está fazendo uma promoção para novos assinantes. Quem assinar A Tribuna Digital por um período de 12 meses …