Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

"Vou seguir com a pré-candidatura", diz Majeski

| 18/02/2020, 07:28 07:28 h | Atualizado em 19/02/2020, 11:15

Se o PSB acredita que a consulta prévia com filiados de Vitória vai fazer com que o deputado estadual Sergio Majeski desista de ser candidato a prefeito, está enganado.

“Vou seguir com a minha pré-candidatura”, disse Majeski, que perdeu por 60 votos a 2 as prévias do PSB para o vice-prefeito de Vitória, Sérgio Sá. A escolha foi na noite de ontem na Câmara de Vitória.

“Reconheço a consulta prévia como uma mera reunião partidária. O artigo 51 do estatuto do PSB diz que a convenção partidária é a única forma de definir a candidatura e não cita a prévia. Não houve tentativa de consenso e o PSB não fez uma convocação oficial. O partido pode filiar pessoas até abril e se entrar alguém querendo participar da disputa?”, questionou.

Majeski não disse qual será seu próximo passo, se pretende buscar apoio jurídico ou batalhar internamente até a convenção. O deputado, porém, não deve deixar o ninho socialista.

Eles que lutem!

Ao lançar o Planejamento Estratégico entre o Estado e Minas, o governador Renato Casagrande brincou com o anfitrião, o governador Romeu Zema, dizendo que tinha tanto secretário capixaba lá (8) que eles poderiam assumir o governo mineiro. Zema disse que a situação lá é ruim, mas que aceitaria a troca para sentir o que é governar um estado equilibrado.

Atingidos pelas chuvas

O Tribunal de Contas faz na próxima quinta-feira, às 14 horas, o “Encontro de Orientação Técnica” para gestores e servidores de municípios atingidos pelas chuvas.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no portal da Escola de Contas. Será falado sobre execução orçamentária, contratos emergenciais e prazos regimentais.

Moqueca com pão de queijo

O governador apelidou de “Plano Moqueca com pão de queijo” o planejamento estratégico entre o Estado e Minas Gerais, que deve atrair investimentos em obras para os dois estados na ordem de R$ 45,9 bilhões.

A união entre os dois estados promete dar muitos frutos. O que ninguém sabe é se a mistura culinária agrada o paladar.

Lelo acusa interferência

O presidente da Comissão Provisória do MDB, Lelo Coimbra, disse que “forças externas” operam para “tomar o partido”. Lelo cancelou a convenção marcada para o último domingo, mas mesmo assim a chapa adversária, de Marcelino Fraga, fez a eleição que proclamou Marcelino presidente. Lelo não reconhece. “Não querem que Hartung volte ao partido e por isso querem tomá-lo”, diz Lelo.

Governo lança edital para administrar o Himaba

Foi publicado ontem no Diário Oficial o extrato do edital de chamamento público de uma Organização Social de Saúde (OS) para administrar o Hospital Infantil Alzir Bernardino Alves (Himaba). Desde novembro, o hospital é gerenciado pela OS carioca Instituto Gnosis, que foi contratada emergencialmente, após o governo ter rescindido o contrato com o Instituto de Gestão e Humanização, por diversas irregularidades. O edital está no site: saude.es.gov.br.

Galeria

Sessão relâmpago
A sessão da Assembleia, ontem, durou 11 minutos, o que levou à loucura deputados da oposição. O deputado Euclério Sampaio, da base aliada, pediu a supressão da fase das comunicações e a verificação de quórum. Em seguida, alguns deputados, com discurso pronto sobre segurança, denunciaram a manobra.

Aumento dos combustíveis
A deputada Iriny Lopes realiza na próxima quinta-feira na Assembleia o seminário: “Petrobras e o aumento do preço dos combustíveis: como isso afeta todos os brasileiros”. O seminário, em parceria com o Sindipetro, traz o economista Cláudio Oliveira.

Novo livro na praça
O movimento LGBT+ lança hoje o livro “Movimento LGBT+ Capixaba: Fragmentos de uma história de luta por afirmação, direito e dignidade”, de Carolina Maria e Lucas Bragança. Será às 19h no Museu do Negro.

Disputa no MDB...
O imbróglio está longe do fim!

SUGERIMOS PARA VOCÊ: