Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Votação pra ouvidor com Covid voltar

| 20/05/2020, 06:44 06:44 h | Atualizado em 20/05/2020, 07:56

Após 20 dias afastado para tratamento de Covid-19, o ouvidor da Prefeitura de Vila Velha, Alexandre Salgado, volta hoje ao trabalho, após ser liberado pelos médicos e pelos servidores da Ouvidoria. Isso porque, para evitar mal-estar na equipe, Salgado fez uma votação pela aprovação da sua volta.

“Eu venci a Covid, mas não sabia como vencer o medo e a discriminação que os curados desta doença estão passando. Uma servidora voltou e os colegas de trabalho evitam chegar perto e até cumprimentar. Não queria passar por mais isso, então decidi fazer de forma democrática, no voto”.

No grupo de WhatsApp, ele sugeriu duas datas para voltar, hoje e na próxima segunda. Dos 16 votantes, apenas dois escolheram a data mais longe. Salgado sentiu os primeiros sintomas no dia 1º. “Fiquei ruim nos primeiros dias, tive dores de cabeça e no corpo, vômito, diarreia, vertigem e perda de olfato. Fiz o teste e deu positivo, mas não precisei internar. No 3º dia tomando azitromicina já melhorei. O bom foi que perdi 2 quilos”.

Erick faz mais exames
O presidente da Assembleia, Erick Musso, não compareceu às sessões na segunda e nem ontem. Passando mal, Erick fez exame de sangue ontem. Aguarda resultado. Um dos deputados chegou a dizer que ele estava com os mesmos sintomas de Covid-19, mas Erick informou que só teve vômito. Erick já teve coronavírus e passou 21 dias afastado, em tratamento.

Na bronca com prefeito
Vendedores e carregadores da Ceasa fizeram um vídeo de repúdio ao prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, que disse que os casos de coronavírus no município têm ligação com a Ceasa. “Nós queremos que ele peça desculpa. Não pode nos acusar dessa forma. A barreira sanitária lá é fraca e as pousadas estavam cheias”, disse um carregador.

Hércules parou a sessão!
O deputado Hércules Silveira causou na sessão ontem com as felicitações dos colegas ao seu 81º aniversário. No início da sessão, ele estava chateado, por conta dos ataques que sofreu nas redes sociais por pedir vista ao projeto que reduz mensalidades escolares. Mas depois animou e votou a favor.

Alerta para o aumento das falências
O deputado estadual Marcelo Santos enviou ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, ofício em que alerta sobre um possível aumento no volume de processos de falência e recuperação judicial e sugere a criação de medidas. Ele citou que por conta da crise do coronavírus, houve aumento de 73% dos pedidos de falências em São Paulo.

Mais duas reuniões sem acordo
A equipe técnica do governo fez ontem duas reuniões, uma com o Tribunal de Justiça – uma outra já tinha sido realizada na segunda-feira – e outra com o Ministério Público. Mas, nenhum acordo foi fechado ontem sobre um repasse menor no duodécimo, ocasionado pela queda na receita. Na segunda, o Tribunal de Contas aceitou receber até 20% a menos no repasse. Vai cortar custeio e benefícios, mas a Corte garantiu que não cortará comissionados.

Galeria

Capixabas de fora
Levantamento feito pelo site Congresso em Foco mostrou que um em cada três senadores é investigado pela Justiça. A maioria por corrupção. Dos 28 senadores investigados, não há nenhum capixaba na lista.

Urgência caiu
A Câmara de Vitória derrubou a urgência para o projeto do vereador Roberto Martins, que reduzia em 30% os salários dos parlamentares.

Ninguém segura
Jardim Camburi, em Vitória, despontou na frente com os casos confirmados de Covid-19. São 205 positivados, 22 a mais que o 2º colocado, o bairro Praia da Costa, em Vila Velha.

Frente Parlamentar
Foi aprovada na Assembleia a Frente Parlamentar de Recuperação e Proteção Econômica e Social do Empreendedorismo, de autoria do deputado Alexandre Xambinho.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: