search
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.


Assine agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do Tribuna Online!

esqueceu a senha? Assinar agora
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.

Você sabe quais são as profissões do futuro?
Propaganda

Você sabe quais são as profissões do futuro?

Evento da Rede Tribuna vai discutir Empreendedorismo e carreiras do futuro

A Rede Tribuna vai realizar mais um grande evento gratuito, colocando em foco temas super atuais. O Presidente Executivo do Grupo Giraffas, Alexandre Guerra, vai apresentar a palestra “Empreendedorismo de Verdade - a Realidade do Mundo dos Negócios”, e o Diretor de Indústria e Varejo da Cognizant Brasil, Roberto Wik, vai falar sobre o “Futuro do Trabalho e as Profissões do Futuro”. Um relatório da Cognizant aponta as 21 profissões do futuro, ou seja, as carreiras mais promissoras para os próximos 10 anos. O foco do estudo foi mostrar carreiras de baixo e alto nível de conhecimento tecnológico, e evidencia que algumas habilidades estão perdendo espaço no mercado, enquanto outras são muito mais valorizadas.
As inscrições para o Seminário Tribuna de Planejamento e Gestão podem ser feitas, gratuitamente, no site www.jacredenciei.com.br ou pelo tribunaonline.com.br. O evento acontece dia 05 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória e conta com o patrocínio da ArcelorMittal, Sesi-Senai, Sicoob e Suzano, e apoio da Prefeitura de Vitória.

Ajudando a contar novas histórias

A Danza ajudou a escrever a história da campanha do Instituto João XXIII, entidade sem fins lucrativos que há 20 anos, ao lado de voluntários e colaboradores, investe em educação, arte e esporte. Toda a história ao longo desses anos foi contada em um belo filme para TV e internet, spot para rádio, banners on-line, outdoor, redes sociais e painel eletrônico. Confira o video.

&feature=youtu.be

Lançamento de alto padrão em Cachoeiro

Um novo conceito em moradia acaba de chegar ao município de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Trata-se do lançamento do loteamento Paradise Hills, da Nazca Advisors, que vai oferecer um jeito arrojado de viver. O Paradise Hills terá todos os atributos de segurança e lazer e estará integrado ao bairro. Este conceito inovador segue uma tendência mundial e às diretrizes do Plano Diretor Urbano de Cachoeiro de Itapemirim.

Melitta® homenageia mulheres inspiradoras

A Ampfy estreia novo trabalho para Melitta® inspirada na história de pioneirismo de Melitta Bentz, que criou o primeiro filtro de café em 1908. Em parceria com a ilustradora Kemmy Fukita, através de ilustrações feitas em filtros de café Melitta, a marca e a artista contam histórias de cinco empreendedoras: Agda Oliver, Camila Farani, Heloísa "Zica" Assis, Ana Lucia Fontes e Melitta Bentz, criadora do filtro de papel. Toda criação e desenvolvimento da ação leva assinatura da agência. “A campanha traz à tona mulheres fascinantes que representam exatamente o que Melitta Bentz fez em um tempo em que as possibilidades para as mulheres eram tão restritas”, diz Fred Siqueira, CCO da Ampfy. A agência também criou conteúdos exclusivos, como vídeos para a plataforma Vix, que mostram a evolução dos filtros de café.

Collab exclusiva da Häagen-Dazs e Patbo

Aconteceu ontem no SPFW N48 uma ação colaborativa inédita da Häagen-Dazs e Patbo.
A Häagen-Dazs, marca globalmente famosa no mercado de indulgência e reconhecida por ser sinônimo de excelência e sabores únicos, em conjunto com a marca brasileira PatBo, criaram looks cheios de personalidade para a coleção de Alto Verão 2020.
Na açõ, foi desfilado um look que une arte e sabor, onde a estampa de Strawberry Cheesecake de Häagen Dazs ganhou vida nas mãos da estilista Patricia Bonaldi. Duas peças especiais de beachwear ricas em bordados e volume ganharam forma na passarela.
A estilista elegeu uma das estampas de Häagen-Dazs, que foram desenvolvidas sob consultoria de design Love Creative, com desenhos criados por 13 artistas diferentes, como Santtu Mustonen e Kustaa Saksi. A inspiração das estampas são de origens escandinavas da empresa e as ilustrações refletem a emoção do suspense, entusiasmo, distorção e o surrealismo através de pinturas, movimentos e novas tecnologias.

Dez vezes mais motivos para mulheres se sentirem confiantes

O Boticário acaba de revolucionar a linha Nativa SPA com o lançamento de Quinoa, sua primeira linha 100% vegana, que traz o poder nutritivo da semente dourada e ajuda a combater sinais de desnutrição da pele além de deixa-la mais firme e os cabelos mais fortes. Para marcar o lançamento, a campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made aposta na principal característica do produto, mostrando todo o benefício de ter 10 vezes mais Quinoa nos produtos da linha. O filme mostra que as mulheres têm, agora, 10 vezes mais motivos para fazer o que elas gostam, se sentindo sempre empoderadas e com muita autoestima. Confira.

Natura lança desafio global para zerar resíduos de embalagens

A Natura faz chamada global à rede de inovadores para encontrar novos meios de combater a geração de resíduos e a poluição por plástico. Empreendedores, startups, instituições de pesquisa, universidades e empresas estão convidados a apresentar soluções com novos materiais renováveis, solúveis ou biodegradáveis, bem como inovações em modelos logísticos, de serviços ou comerciais.
O processo de inovação aberta ocorre na Natura há mais de 20 anos, e o desafio inédito é promovido em parceria entre Natura Campus e Natura Startups. "Para nós, só é inovação se gerar impacto positivo. Acreditamos no poder das redes para transformar os desafios da atualidade.", argumenta Roseli Mello, Diretora de Inovação Expandida da Natura.
De acordo com estudo realizado pela ONU, 1.3 bilhão de toneladas de lixo são geradas anualmente em todo o planeta. No Brasil, a média por ano é de 78 milhões de toneladas.
As inscrições para o Natura Innovation Challenge Zero Waste Packaging vão até o dia 30 de novembro. Para participar basta preencher o formulário no site: innovationchallenge.natura/

Marien Calixte Jazz Music Festival lança ação social

O Bairro República será ponto de encontro de diversas gerações e famílias nesta sexta e sábado. O motivo é a primeira edição do Marien Calixte Jazz Music Festival, na Praça Therezinha Grecchi, com uma programação que mesclará nomes consagrados da música instrumental brasileira e novos protagonistas do jazz nacional. O projeto é uma homenagem ao jornalista, artista plástico e radialista Marien Calixte, e terá, entre as ações, uma campanha de arrecadação de donativos para a ONG Gatinhos Pedra da Cebola.

Grupo 3corações apoia o Teleton 2019

O Grupo 3corações, líder nacional do segmento de café torrado e moído, apoia pela quarta vez o Teleton, campanha de arrecadação de recursos promovida anualmente pela Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD), em parceria com o SBT.
Para 2019, o grupo decidiu inovar: o refresco em pó Frisco, presente nas últimas edições do Teleton, dá lugar ao Chocolatto, produto do portfólio voltado aos fãs de achocolatados, com fórmula enriquecida com oito vitaminas e dois minerais. A iniciativa inclui ações de exposição de marca e mídia. "Mais uma vez, estamos envolvidos nessa causa tão importante. Para nós, é muito gratificante seguir contribuindo para o excelente trabalho realizado pela AACD. Aproveito para convidar todos a unir forças por essa mobilização nacional", comenta Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações.
O Teleton acontece na próxima semana, nos dias 25 e 26 de outubro, no SBT/TV Tribuna.

Fanta lança campanha multiplaforma “É Nível Fanta”

Um sabor intenso e surpreendente, capaz de abrir os sentidos para oportunidades e momentos únicos. Com esse mote, Fanta apresenta o seu novo conceito “É Mais Sabor. É Nível Fanta” em uma campanha multiplataforma assinada pela Ogilvy Brasil. A comunicação tem como pilares centrais experiências e ações digitais, e também conta com filme para TV, mídia out of home e forte presença no universo de games e cultura pop, principais pontos de contato com um público.
Na primeira fase da divulgação, Fanta começou convidando o público a viver o Nível Fanta em ações no Rock in Rio, com o projeto Fanta Live Game, e na maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show (BGS). Além disso, a marca fará outras ações de brand experience com foco em games, que serão lançadas no decorrer da campanha.
A campanha foi toda desenvolvida pela Ogilvy Brasil a partir de um modelo de trabalho mais ágil, que une equipes multidisciplinares e parcerias estratégicas. O projeto contou com a participação de diversas áreas e especialidades da Ogilvy Brasil, como brand strategy, advertising, PR e digital content, além da parceria com coletivos. A estratégia para Twitter, Facebook e Instagram envolveu o Content Studio da Ogilvy Brasil. A área foi responsável por desenvolver conteúdo interativo que apresentam referências da cultura kpopper e dos memes.


últimas dessa coluna


Propaganda

A Tribuna concorre ao prêmio de Melhor Jornal Regional do Brasil

Jornal foi indicado por profissionais de mídia O jornal A Tribuna foi indicado como finalista para concorrer ao 33º Prêmio Veículos de Comunicação na categoria Jornal Regional, …


Propaganda

Bike de madeira criada por capixabas

Astan Bike é feita com madeira de reflorestamento A empresa capixaba Rutzpell, situada na CTR Marca Ambiental, vem se destacando por produzir suas criações 100% com madeira de reflorestamento. A …


Propaganda

SBT garante a vice-liderança pelo 31º mês seguido

Em média, SBT registrou 30% mais audiência que a terceira colocada Emissora registrou 30% mais audiência que a terceira colocada, consolidando a segunda colocação em São Paulo e concorrente …


Propaganda

Presidente do Grupo Giraffas faz palestra em Vitória

Quais serão as profissões mais promissoras para os próximos dez anos? Com o aumento do uso da tecnologia, muitas profissões atuais irão desaparecer, e muitas estão surgindo, principalmente nas …


Propaganda

Capixabas criam jogo de cartas educativo

Lendas & Batalhas traz personagens históricos, folclóricos e outros O jogo Lendas & Batalhas foi criado por publicitários capixabas e venceu o prêmio Expocom Sudeste 2019, na categoria …


Propaganda

Presidente do Google participa de palestra em Vila Velha

Palestra irá abordar os impactos da tecnologia 5.0 O Presidente Executivo do Google Brasil, Fábio Coelho, visita a Universidade Vila Velha (UVV), no próximo dia 18 de outubro, para …


Propaganda

Campanha reforça a credibilidade do jornal

As peças advertem para os boatos que acabam virando realidade A campanha “Fake News”, do Jornal A Tribuna, está no ar. Com assinatura da agência Artcom Comunicação, a publicidade reforça a …


Propaganda

SBT e AACD lançam ação e campanha social

"Um pouco de imaginação trasforma qualquer história" é o tema da campanha Pela passagem do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09), a AACD e o SBT, por meio da sua plataforma …


Propaganda

Danza cria filme usando “internetês” para Multivix

O novo crush da Danza Tá na hora de entrar em um relacionamento sério com o seu futuro. A partir desse conceito e alinhada com as tendências digitais, a Danza criou a campanha do Processo …


Propaganda

A Tribuna é finalista no Prêmio Colibri

Jornal concorre a Melhor Veículo do Ano O jornal impresso A Tribuna foi indicado e está na short list, concorrendo ao prêmio de Melhor Veículo do Ano, no Festival Colibri 2019. O prêmio de …


Olá, !

Esse é o seu primeiro acesso por aqui, então recomendamos que você altere o seu nome de usuário e senha, para sua maior segurança.



Manter dados