X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Viúva Negra enfrenta seu passado


O coração, a arma mais letal e dona dos melhores golpes de luta entre os Vingadores está de volta aos cinemas! Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), a melhor espiã do mundo, enfrenta o seu passado em “Viúva Negra”, a partir de quinta-feira (8). E tem clima de despedida no ar.

Durante 11 anos, ou desde “Homem de Ferro 2”, Scarlett Johansson interpreta a máquina de matar russa, tão eficiente com uma arma nas mãos quanto usando suas habilidades em artes marciais. Agora, a estrela de 36 anos está pronta para passar o bastão – ou seriam as armas – para uma nova heroína.

A trama de “Viúva Negra” se passa entre os acontecimentos de “Capitão América: Guerra Civil” e “Vingadores: Guerra Infinita” e mostra onde Natasha se escondeu: em sua terra natal.

Imagem ilustrativa da imagem Viúva Negra enfrenta seu passado
"Vou sentir falta de não vê-los a cada 18 meses ou dois anos. Foi uma década incrível”, diz a atriz Scarlett Johansson, ao comentar a despedida de sua Viúva Negra

É lá que ela vai reencontrar aqueles que chamava de família, após ser vendida para um programa russo que transformava meninas em espiãs altamente treinadas. A figura paterna é o Guardião Vermelho (David Harbour); a “mãe”, Melina Vostokoff (Rachel Weisz), e a “irmã”, Yelena Belova (Florence Pugh). Era preciso agir como uma família para não levantar suspeitas.

E é lá também que ela enfrentará o seu passado, ou o Treinador (o ator não foi creditado para manter o suspense da história), o líder da Sala Vermelha, que está mais louco do que nunca e pretende formar novas Viúvas Negras para servir a seus interesses.

Originalmente previsto para chegar aos cinemas em maio de 2020, o filme acabou passando por diversos adiamentos ao longo dos últimos meses, por conta da pandemia. “Viúva Negra” chegará ao Disney+ na sexta-feira (9), pelo Premier Acess, ou no valor de R$ 69,90.

O filme encerra a era Scarlett Johansson como a heroína. A partir dele, Florence Pugh será a Viúva Negra.


CURIOSIDADES


Abusos

Em entrevista ao Total Film, Florence Pugh, intérprete de Yelena Belova, falou sobre a mensagem de “Viúva Negra”. “Este filme é sobre o abuso de mulheres. É sobre como seus abusadores conseguem histerectomias involuntárias aos 8 anos de idade. É sobre meninas que são roubadas do mundo”, salientou.

Quadrinhos

Yelena Belova apareceu nas HQs pela primeira vez em “Inhumans #5” (março de 1999), sendo conhecida pelo público como a segunda pessoa a utilizar o codinome de Viúva Negra. Ela estará no elenco de “Gavião Arqueiro”.

Sensual

Scarlett Johansson lembrou a estreia de Viúva Negra em “Homem de Ferro 2”, quando a personagem foi sexualizada. “Tem uma cena que o Stark a chama de um pedaço de carne e, talvez, naquela época, isso realmente soaria como um elogio. Isso mudou agora. Agora as garotas estão recebendo muitas mensagens positivas e tem sido incrível ser parte dessa mudança”.

Críticas

Brandon Davis, do ComicBook.com, disse que “Viúva Negra” é melhor filme solo de um herói feito pela Marvel. “Do começo ao fim, é ótimo. Há excelentes surpresas, momentos emocionais da personagem em ação violenta e Scarlett Johansson consegue colocar tudo no papel”.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Gm3o0bfGP3g" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: