X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Vitória vai ganhar mais 1.160 câmeras


Sorria, porque em Vitória você passará a ser mais filmado. A prefeitura da capital comprou 1.160 novas câmeras que vão ser instaladas em escolas, postos de saúde, repartições públicas e nas ruas da capital.

O objetivo é aumentar a segurança, agilizar o trabalho das forças de segurança e evitar vandalismos. Atualmente, são 380 câmeras em funcionamento. Algumas das novas instalações já começaram e o projeto deve ser totalmente concluído até o fim deste ano.

Do montante, 110 câmeras serão distribuídas pelas ruas – algumas substituindo modelos já defasados. Esses dispositivos são aqueles localizados no alto, próximo aos postes, que monitoram circulação de carros e pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, as localizações estão sendo definidas, mas todas as regiões serão atendidas.

As outras 1.050 serão usadas em mais segmentos. Todas as 102 escolas municipais (50 de ensino fundamental e 52, do infantil) receberão câmeras nas entradas, saídas e nos entornos, segundo o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos.

“As câmeras vão ficar ligadas 24 horas por dia. Algumas escolas já estão recebendo. Conseguimos estipular horários para que alarmes acionem quando ocorrerem movimentos perto das entradas das escolas ou em corredores”, disse.

Unidades de saúde, de pronto atendimento, o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão e o Palácio Municipal também receberão câmeras.

Passos conta que o projeto começou com o Cerco Inteligente que monitora veículos na capital. “Agora, nessa segunda etapa, focamos no patrimônio municipal e nas pessoas”, informou.

Todas as 1.160 câmeras vão se interligar por um mesmo sistema de vigilância, localizado na Central Integrada de Operações e Monitoramento, na Ilha de Santa Maria.

“Quando assumimos a gestão, eram vários sistemas diferentes, o que fazia um trabalho de minutos se transformar em horas. Agora, tudo integrado, facilita nosso monitoramento e ação”, explicou.

O investimento, via Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), foi de R$ 3,9 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: