Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Vidigal disputa ou não disputa?

| 25/05/2020, 06:30 06:30 h | Atualizado em 25/05/2020, 13:47

Dentro do PDT é certo que o partido vai participar do processo eleitoral da Serra, mas o deputado federal Sérgio Vidigal, que é o nome mais cotado para a disputa a prefeito, ainda não definiu se será o nome do pleito.

“Hoje não tenho decisão. Nada me impede de concorrer, mas já fui prefeito três vezes e não posso ser de novo apenas pela vaidade. Não quero ser prefeito para dar o troco em perseguições, é pequeno. Também não posso ser prefeito pra fazer mais do mesmo. E o ambiente político ficou muito ruim, com muito ódio, muito polarizado. Mas o PDT tem uma história na Serra e não vai ficar de fora”, avaliou Vidigal.

Nos bastidores, há uma aposta que Vidigal só deve entrar na disputa se seu colega de bancada, Amaro Neto, também entrar. Amaro transferiu seu domicílio eleitoral para a Serra, mas também não bateu o martelo se será candidato.

Sem apoio familiar
Se resolver disputar a prefeitura, o deputado Sergio Vidigal terá, primeiro, que vencer a barreira dentro de casa. “Tenho que conversar com a família antes, lá há uma resistência”. A mesma resistência que o deputado impõe ao filho, Eduardo, pré-candidato a vereador. “Não tem meu estímulo, mas tem meu respeito. Não tenho direito de abortar sonho de ninguém”.

União com o PSDB
Em 2016, o deputado Vandinho Leite abriu mão da sua candidatura para ser vice do deputado Sergio Vidigal na disputa à Prefeitura da Serra. Seria possível agora o Vidigal ou algum nome do PDT ser vice de Vandinho? Para o secretário-geral do PDT, Weverson Meireles, não. “Temos grande consideração pelo Vandinho, mas teremos candidato próprio”.

Doação de sabão na mira
O TRE-RN considerou ser propaganda eleitoral antecipada a doação de sabão e álcool em gel por parte de uma vereadora de Parnamirim (RN). A vereadora, que é pré-candidata, doou os produtos, com um panfleto, diretamente aos eleitores, o que é proibido por ser considerado doação de brindes.

Procuradoria da Mulher na Câmara
Projeto de resolução que tramita na Câmara de Vitória quer criar a Procuradoria Especial da Mulher na capital, para, entre outras coisas, receber e encaminhar denúncias de violência e de discriminação contra a mulher, como já ocorre na Ales.
A proposta é que o órgão também promova ações de conscientização. O projeto é do vereador Wanderson Marinho (PSC).

PSB vai decidir entre 2 mulheres em Vila Valério
Pela 1ª vez, Vila Valério deve ter uma candidatura feminina à prefeitura. Duas mulheres, do mesmo partido (PSB), já colocaram o nome à disposição. Uma é a aposentada Maria Luiza Venturini, que já foi vereadora por dois mandatos. “Poderia até cuidar da minha vida pessoal, mas a política grita”. A outra é a servidora pública Sônia Mielke. Filha e irmã de políticos que atuaram na emancipação da cidade, Sônia também está organizando uma chapa de vereadores feminina. “É hora da mulher governar”. Convenção vai decidir quem disputa.

Galeria

Contas na mesa
A Câmara da Serra deve ler, na quarta-feira, a prestação de contas do prefeito Audifax Barcelos, de 2015. Segundo a assessoria da Câmara, a Casa conseguiu derrubar, no TJ, decisão liminar que obrigava a votação das contas em cinco dias.

Apoio da cruz vermelha
A Cruz Vermelha doou EPIs à Prefeitura de Vila Velha. Segundo o vereador Rogério Cardoso, foram doadas 400 toucas, 30 galões de álcool líquido, 100 frascos de álcool em gel, 300 óculos de proteção, 5 mil pares de luvas e 700 máscaras duplas.

De olho no esgoto
O deputado Hércules Silveira apresentou indicação para que Cesan e Ufes monitorem o esgoto para saber se há presença de coronavírus.

Pero que sí, pero que no...
O prefeito de Cariacica, Juninho, gastou todo seu espanhol na reunião com prefeitos do país sobre Covid-19.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: