Notícias

Polícia

Vídeo mostra encontro de Gerson Camata com assassino


Foram divulgadas imagens do encontro entre Gerson Camata e Marco Venicio Moreira Andrade, ex-assessor que assassinou o político no dia 26 de dezembro de 2018. O crime aconteceu em frente a uma padaria na Praia do Canto, em Vitória.

Nas imagens é possível ver o ex-governador do Estado conversando com Marco. Logo em seguida, Camata é baleado. O vídeo ainda mostra o político caindo no chão após ser atingido pelo disparo.

Para o advogado que representa a família de Gerson Camata, as imagens divulgadas comprovam que o assassinato foi premeditado. "O vídeo é mais um elemento que dá conta de que o acusado planejava e queria matar o ex-governador há muito tempo", afirma Renan Sales.

Ainda de acordo com o advogado, o autor do disparo comentava com pessoas próximas a vontade de assassinar Gerson Camata. "Ele dizia isso para pessoas que se relacionavam tanto com ele quanto com o Gerson", disse. 

Gerson Camata tinha 77 anos. Nascido em Castelo, na região Sul do Estado e formado em economia, ele foi um dos políticos de destaque do Espírito Santo. Foi eleito para diversos cargos, dentre eles vereador, deputado estadual, deputado federal, Governador e Senador da República, este último por 24 anos.