Esportes

Esportes

Vice de futebol acompanha treino e cobra melhora do Botafogo


O Botafogo venceu apenas 2 dos últimos 15 jogos do Campeonato Brasileiro. O péssimo momento fez com que o time entrasse de cabeça na luta contra o rebaixamento para a Série B. A diretoria apoia o elenco, mas decidiu fazer uma cobrança pública nesta terça-feira (11).

O vice de futebol botafoguense, Gustavo Noronha, compareceu no treino da equipe durante a manhã e conversou com Joel Carli, um dos líderes do elenco. Em seguida, durante o treino, o cartola concedeu entrevista coletiva e comentou o tom das cobranças. Segundo ele, está claro que o Botafogo precisa melhorar.

"É uma forma de mostrar que há uma união, que os jogadores estão com o respaldo da diretoria, que o trabalho precisa ser feito e que há uma cobrança de todos. Todos estamos nos cobrando, a performance não está boa. Precisamos melhorar", disse o cartola.

"Tivemos muitos problemas ao longo da temporada -lesões, uma série de questões, alternância de treinadores, coisas que atrapalharam-, mas é um momento de um algo a mais, de fechar mais o grupo. O objetivo é esse", completou Noronha.

Sem jogos durante o meio de semana, o técnico Zé Ricardo terá cinco dias para treinar e acertar alguns detalhes que precisam ser corrigidos. No domingo (16), às 11h, o Botafogo recebe o América-MG, no Engenhão. O jogo é vital para evitar um drama ainda maior.

"Jogo-chave para a gente, os três pontos são fundamentais. Objetivo dessa semana é esse, focar nesse jogo. Estamos todos unidos, diretoria, comissão técnica e os atletas em busca desse resultado que a gente precisa muito", finalizou o vice de futebol.