X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Verstappen comemora em Silverstone: "Não vou ficar parado como uma vovozinha"


Vencedor do GP do 70º Aniversário da Fórmula 1, o surpreendente Max Verstappen foi premiado pela ousadia durante a batalha contra as favoritas Mercedes no Circuito de Silverstone, neste domingo. Foi o primeiro triunfo do piloto da Red Bull na temporada, quebrando uma sequência de vitórias da equipe rival.

Um áudio divulgado pela Fórmula 1 revela que o holandês chegou a contrariar uma orientação do engenheiro da equipe, num momento em que tentava pressionar os líderes Lewis Hamilton e Valtteri Bottas durante a primeira parte da corrida.

"Max, acho que estamos um pouco perto (do limite) dos pneus neste momento. Recue", afirmou o engenheiro Gianpiero Lambiase pelo rádio. "Amigo, esta é a minha única chance de estar perto das Mercedes. Não vou ficar parado sem fazer nada como uma vovozinha", reagiu com ironia o piloto da Red Bull.

Imagem ilustrativa da imagem Verstappen comemora em Silverstone: "Não vou ficar parado como uma vovozinha"
O holandês foi o terceiro colocado no GP da Austrália, conquistando um pódio logo na primeira corrida da parceria da Red Bull com a Honda. |  Foto: Instagram/Max Verstappen/@maxverstappen1

A tática surtiu efeito porque as Mercedes acabaram comprometendo seus pneus enquanto tentavam manter o ritmo alto à frente do holandês. Verstappen fez uma estratégia oposta à das Mercedes, ao largar com pneus duros. Com o bom resultado, conseguiu quebrar uma sequência de quatro vitórias seguidas da equipe líder no Mundial de Construtores, sendo três delas com Hamilton e uma com Bottas.

"Eu realmente não esperava. Mas, depois da primeira ultrapassagem, pareceu que estávamos realmente muito bem com os pneus. Havia a dúvida sobre como as Mercedes se sairiam com os pneus duros. Eu tinha muito ritmo no carro, então apenas continuei pressionando", declarou o vencedor após o fim da corrida.

Sobre o GP da Espanha, no próximo fim de semana, Verstappen preferiu não fazer muitas previsões. Ele agora é o vice-líder do campeonato, com 77 pontos, a 30 de Hamilton, tendo superado Bottas (73) na tabela de classificação.

"Um ótimo dia, deu tudo certo, tivemos a estratégia certa. Tudo correu bem e estou realmente muito feliz pela vitória. Vamos apenas aproveitar o dia de hoje e depois veremos realmente em que lugar estamos", concluiu, ansioso para poder comemorar sua primeira vitória em Silverstone.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: