Notícias

Polícia

Vendedor entra em luta corporal com bandidos após tentativa de assalto


 (Foto: Kananda Natielly )
(Foto: Kananda Natielly )
Após ter uma arma apontada para a cabeça, durante uma tentativa de assalto no bairro Itaquari, em Cariacica às 9h40 desta quinta-feira, um vendedor de 29 anos decidiu reagir e entrou em luta corporal com os assaltantes.

De acordo com a vítima, ele seguia para o trabalho em sua Honda CG de cor preta, quando foi abordado por dois criminosos, de 21 e 25 anos, na rua Pedro Nolasco. Os bandidos também estavam em uma motocicleta, de modelo Honda CG de cor azul.

Segundo a polícia, o mais velho teria descido da motocicleta e dito várias frases de ameaça contra a vítima, exigindo que ele entregasse a chave da motocicleta. Nervoso com a situação, o vendedor acabou caindo da moto ao tentar descer, e em seguida, resolveu reagir ao assalto, entrando em luta corporal com o criminoso.

Enquanto, vítima e assaltante lutavam com socos e chutes, o mais novo, que pilotava a motocicleta onde os suspeitos estavam, decidiu ajudar o comparsa e irmão de sangue, agredindo o vendedor. “ Ele jogou o capacete dele no meu peito com intuito de me machucar e assim levar minha moto. Na hora, eu nem pensei em nada. Sei que fiz errado em reagir, mas foi tudo por impulso. Não penso em passar mais nesse lugar, nem a trabalho, pois já sei que lá é muito perigoso”, disse a vítima.

Ainda segundo a polícia, no momento em que a vítima era agredida pelos criminosos, cerca de oito homens que trabalhavam em uma obra próximo ao local onde aconteceu o fato, interviram na ação dos bandidos e conseguiram detê-los.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, encontrou os bandidos amarrados e machucados. Com eles a PM encontrou um simulacro de arma de fogo. Eles foram levados para o Pronto Atendimento (PA) de Alto Laje e em seguida transferidos para o Hospital São Lucas, onde receberam atendimento.

Na tarde de ontem, os suspeitos foram levados para a 4ª Regional de Cariacica, onde foram autuados em flagrante por tentativa de roubo qualificado e encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV). O vendedor não precisou de atendimento médico e esteve na delegacia prestando depoimento na tarde de ontem. A motocicleta conduzida pelos bandidos foi levada para a delegacia.

Em nota, a Polícia Militar disse que realizava o policiamento ostensivo com rondas preventivas 24 h por dia em todo o bairro Itaquari e que operações como cercos táticos, pontos base e abordagens a coletivos, veículos e pessoas são feitos na região.