search
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.


Assine agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do Tribuna Online!

esqueceu a senha? Assinar agora
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.

Veja quem está por trás de bandeirão em clássico com a tag '#AcreditaNelas'

Esportes

Esportes

Veja quem está por trás de bandeirão em clássico com a tag '#AcreditaNelas'


A hashtag é para valorizar o futebol feminino sempre (Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil)
A hashtag é para valorizar o futebol feminino sempre (Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil)
Durante o jogo entre Santos e Corinthians na última quarta-feira (12) uma grande bandeira foi estendida pela torcida. "Infelizmente, esta bandeira vai ser mais vista que o futebol feminino" era a mensagem com o objetivo de chamar a atenção do público para a pouca valorização do esporte praticado pelas mulheres. A campanha foi um resultado da atuação da FPF (Federação Paulista de Futebol), do Santos e da Uber.

A intenção, segundo as partes, é ressaltar a importância de levantar essa bandeira todos os dias do ano, não restringindo o destaque ao futebol feminino a acontecimentos de grandes eventos. Na última semana, teve início o Mundial disputado pelas mulheres e o tema voltou mais forte ao noticiário.

"O #AcreditaNelas não é uma ação pontual. É o início de um movimento em prol do futebol feminino, para que ele esteja todos os dias em todas as rodas, debates e conversas sobre o esporte mais popular do país", diz em comunicado.

Na última semana, a Uber, que já patrocinava as equipes masculinas do Grêmio e do Internacional, estendeu sua parceria às equipes femininas dos dois clubes para a temporada atual. A empresa também será a patrocinadora oficial do Torneio Internacional de Seleções, realizado de 29 de agosto a 1º de setembro, no estádio do Pacaembu (São Paulo), com os times femininos de Brasil, Canadá, Itália e México.

"Para a Uber, é um orgulho fazer parte desta ação junto com a Federação Paulista e o Santos F.C. O objetivo dessa campanha é convidar as pessoas a também acreditar no talento das nossas mulheres", afirma Adriana Gomes, diretora de marketing da Uber Brasil em nota. "Queremos que a paixão que nós brasileiros temos pelo futebol seja a mesma, tanto para homens quanto pra mulheres."

Já o presidente do Santos, José Carlos Peres, ressalta o esporte e diz que "o futebol feminino merece ser lembrado e exaltado não apenas em momentos de grandes competições internacionais, mas todos os dias de forma consistente e profissional. É isso que orgulhosamente fazemos no Santos".

Peres exalta a equipe feminina do clube, conhecidas como Sereias da Vila. "Elas fazem parte de nossa identidade, história e contribuem de forma constante para nossas glórias esportivas", afirma em nota. "É um exemplo e inspiração para outros clubes brasileiro abraçarem de fato a categoria e termos um futebol feminino cada vez mais forte em nosso país."


Olá, !

Esse é o seu primeiro acesso por aqui, então recomendamos que você altere o seu nome de usuário e senha, para sua maior segurança.



Manter dados