8º Congresso de Educação

Unipró lança livro sobre sua trajetória


 (Foto: Divulgação/Unipró)
(Foto: Divulgação/Unipró)

Com 22 anos de experiência preparando alunos para o Vest-Ifes, prova para quem quer fazer o Ensino Médio integrado ao técnico nas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), a Unipró, que conta com mais de 40 turmas em Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra, vai lançar seu primeiro livro que conta toda a trajetória do cursinho, no dia 19 de setembro.

A responsável por contar essa história é a professora de Língua Portuguesa Rosalia Sá. “A ideia surgiu em 2016, quando o preparatório Unipró completou 20 anos. O professor Jaime Regatieri, fundador da Unipró, me procurou e me convidou para fazer parte desse projeto”, contou. Segundo Rosalia, o livro aborda a trajetória do professor Jaime em seus 50 anos de profissão; no sonho e as dificuldades encontradas para criar um curso preparatório para se ter acesso ao Ifes; e principalmente os 4 pilares que movem o curso: comprometimento, didática diferenciada, planejamento e relacionamento.

Ainda de acordo com a autora, para fazer a pesquisa, ela trabalhou na instituição de ensino e acompanhou o trabalho dos profissionais, desde 2016. “Colhi depoimentos de pessoas que estão ou estiveram envolvidas no processo Unipró e fiz levantamentos de fotos antigas”, completou.

Serviço:
Unipró
Preparatório para o curso integrado do Ifes (ensino médio e curso técnico). Voltado para alunos de escola pública e ou particular do nono ano do Ensino Fundamental
Atividades: ensino voltado para quem vai fazer a prova do Ifes
Matrículas: em fevereiro de 2019
Endereço: Colégio Renovação, em Jardim Camburi, Pio XXII, em Campo Grande, Cefetries, em Vila Velha,Cedtec, em Laranjeiras, Serra e Eteses, na Avenida Vitória
Telefone: 33378596 (matriz)
Site: www.cursosunipro.com.br
Facebook: https://pt-br.facebook.com/pg/cursosunipro
Instagram: @cursosunipro