search
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.


Assine agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do Tribuna Online!

esqueceu a senha? Assinar agora
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.

SBT e AACD lançam ação e campanha social
Propaganda

SBT e AACD lançam ação e campanha social

"Um pouco de imaginação trasforma qualquer história" é o tema da campanha

Pela passagem do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09), a AACD e o SBT, por meio da sua plataforma de responsabilidade social SBT Do Bem, recriaram uma maca infantil para levar as crianças da instituição ao centro cirúrgico – a peça foi transformada em uma nave espacial. Dessa forma, será possível transformar a experiência de crianças com deficiência física, que precisam de cirurgias, em momentos mais leves e lúdicos, ilustrando o slogan da campanha “Um pouco de imaginação transforma qualquer história”.
A ação tem como objetivo humanizar o momento de angústia pelo qual crianças e familiares passam na véspera de uma cirurgia indispensável. Recentemente, a AACD conquistou mais um selo de humanização, o Planetree, e ações como essa reiteram o foco no cuidado centrado na pessoa que a instituição tem como premissa.
A comunicação da campanha ainda contempla um filme, criado pela WMcCann e produzido pela Homem de Lata Filmes e Mandrill Filmes, com uma criança paciente e sua mãe, mostrando a experiência de estar constantemente em um hospital e como a ação pode transformar esse momento.

Samp conquista posição de destaque em avaliação nacional da ANS

A Samp, maior operadora de medicina de grupo do Espírito Santo, acaba de conquistar uma pontuação de destaque no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). A empresa agora ocupa o 2º lugar na avaliação geral, sendo a única capixaba no ranking. Destaca-se, ainda, por também ser a única entre as operadoras do segmento de medicina de grupo do país.
De acordo com o CEO da Samp, André Madureira, esta conquista é resultado de muito trabalho. “Contamos com um time empenhado em cumprir a proposta de valor da empresa. Temos como premissa o compromisso com a qualidade, segurança e sustentabilidade em nossas operações. Nossos esforços, neste sentido, vem sendo percebidos pelos clientes. Estamos focados na entrega do melhor serviço de saúde. Vamos continuar investindo fortemente em inovação, sendo inventivos na oferta de um atendimento humano, priorizando a vida”.

Campanha de Zaad Go, do Boticário, mostra jornada até a China

Até onde você iria por uma grande descoberta? O Boticário foi até a China atrás da Evódia, fruto asiático de coloração vermelha e intenso perfume. Da combinação deste exótico ingrediente, os perfumistas da marca elaboraram o Eau de Parfum, Zaad Go, fragrância lançamento que está no centro da campanha criada pela AlmapBBDO.
Composta por filmes de 30 segundos e um minuto, além de vinhetas, a campanha segue o conceito “A Arte da Perfumaria” e mostra a obstinada jornada de um perfumista em busca do ingrediente perfeito. Tudo começa quando o protagonista descobre a preciosa Evódia em um raro livro de botânica oriental. Decidido, ele ouve o chamado e parte para a China a procura do fruto. O grande encontro entre o criador e sua matéria-prima dá vazão para que Zaad Go seja sintetizado, transformando-se na surpreendente criação de O Boticário. Os filmes têm produção da Paranoid, com locações em São Paulo e na China. A campanha conta com anúncios, OOH, spots, mídia digital e estratégia para redes sociais.

Shopping Vitória recebe exposição de miniaturas

Entre os dias 27 e 29 de setembro, o Shopping Vitória recebe a mostra “Expo Model” sobre o surpreendente universo das miniaturas. Para quem não sabe, plastimodelismo é a arte de montar e criar miniaturas de navios, aviões, carros, caminhões, entre outros. A atividade é desenvolvida na maioria das vezes com um hobby e vem ganhando cada vez mais adeptos no Espírito Santo.
Além de ser uma opção de entretenimento, o plastimodelismo também tem seu lado didático, já que para recriar as coisas, os seus adeptos necessitam dominar algumas noções de história, química e pintura. Tudo para dar mais realismo às suas réplicas. Durante o encontro no Shopping Vitória, o público poderá ver centenas de miniaturas inéditas e vídeos com o processo de montagem das réplicas. Os praticantes estarão presentes para recepcionar os visitantes e tirar dúvidas sobre o processo criativo. Será permitido tirar fotos e fazer vídeos à vontade. A é entrada gratuita.

Por que alguns vídeos geram engajamento e outros não?

Todo anunciante e agência de propaganda quer esta resposta. E agora podem ter. A VidMob - plataforma de tecnologia pioneira que fornece criação de vídeos, análise de dados e otimização de ponta-a-ponta, de forma a entregar campanhas de vídeos digitais de alta performance - criou a primeira e única plataforma que utiliza inteligência artificial para cruzar dados dos elementos criativos que compõem vídeos publicitários (presença de pessoas, expressões faciais, cores, presença de logomarca e outros) com a performance dos anúncios em redes sociais. Com isso, a empresa promove o desenvolvimento da criatividade informada por dados, para que os anunciantes saibam exatamente por que certos vídeos geram engajamento e outros nem tanto. Nos Estados Unidos, já otimizou campanhas para marcas como Netflix, Adidas, Audi, Heinz e Spotify, entre diversas outras. Recentemente, inaugurou suas operações latino-americanas sediadas em São Paulo. 
O primeiro case da VidMob no Brasil envolveu a otimização da campanha mobile da linha exclusiva de cervejas artesanais da Colorado, a "Brasil com S".
Foi feita uma adaptação do vídeo-manifesto, originalmente criado para o site da Colorado, para criar vídeos mobile de alta performance para Facebook, Instagram e YouTube. O trabalho foi realizado por meio de uma auditoria de criatividade detalhada que gerou insights sobre elementos visuais e textuais responsáveis por capturar a atenção dos consumidores. Assim se descobriu o melhor tamanho e posicionamento para a marca da Colorado, quais ingredientes da cerveja deveriam ser mostrados e o melhor enquadramento da garrafa, pequenos detalhes importantes para entregar peças criativas com campanhas já em andamento.O resultado foi um aumento de 81% na taxa de cliques e um acréscimo de 61% na taxa de visualização da campanha.

Ketchup Heinz personaliza rótulo em homenagem a Ed Sheeran

Depois de escrever, dirigir, narrar e estrelar seu próprio vídeo publicitário para a Heinz, Ed Sheeran – que é tão fã da marca que chegou até mesmo a tatuar o icônico rótulo de ketchup Heinz em seu braço – ganhou uma edição limitada com rótulos personalizados, já disponível para os fãs da marca e do cantor no Brasil. Chamada de EDCHUP, a novidade traz nas embalagens um TOMOJI, um emoji de tomate com os principais traços de Ed Sheeran.

Campanha da Alba foca no “Faça você mesmo”

A W Comunica criou nova campanha promocional de vendas para a Alba, empresa com sede em Cariacica e especializada na comercialização de placas de mdf e acessórios para todo o Espírito Santo e estados vizinhos. A nova campanha mira no consumidor final que precisa de cortes de pequenas peças de mdf para prateleiras, armários e móveis de baixa complexidade de montagem, permitindo que o próprio usuário construa diferentes peças para sua casa.

O grande encontro entre campo e cidade

A Praça do Papa, em Vitória, recebe, entre os dias 4 e 6 de outubro, a Feira da Agricultura Familiar e a Feira das Mulheres Trabalhadoras Rurais, trazendo para o público os alimentos orgânicos produzidos pelas mãos das famílias rurais capixabas.
O evento vai reunir expositores do interior de todo Estado, como queijos, mel, biscoitos, linguiças artesanais e outros que estarão disponíveis para venda e degustação. A cozinha típica da agricultura familiar também marcará presença na Praça de Alimentação do evento.
O evento também contará com atividades de cidadania e culturais, artesanato, painéis de debates, encontros de negócios, além de muita música e danças típicas da cultura rural tradicional.

Red Bull lança novo sabor no Rock in Rio

A melhor época do ano, ou seja, o verão, já está chegando e a Red Bull lança um novo sabor no país, chamado "Verão sem Fim". A lata começará a ser vendida no maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, no Rio de Janeiro.
Quem estiver no Rock in Rio vai poder aproveitar a promoção de lançamento: comprando duas latas, ganhará um copo luminoso exclusivo, que acende quando recebe líquido. Esse copo, novidade no país e que deve virar febre no festival, já esteve presente em ações da marca durante outros grandes eventos de música ao redor do mundo, como o EDC (nos EUA) e o Tomorrowland, na Bélgica.

Ação Estrelas Solitárias é premiada

A ação em homenagem às mães que criam seus filhos sem a presença dos pais, criada pela Agência3 para o Botafogo Futebol e ONU Mulheres, foi premiada no Festival do Clube, na categoria Relações Públicas e entra para o 44º anuário do Clube de Criação de São Paulo. No início da partida entre Fluminense x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no dia 11 de maio, o time alvinegro entrou em campo sem a estrela no escudo da camisa e uma faixa com a mensagem: "A estrela solitária saiu do escudo para lembrar de outras: as 11,6 milhões de mães que criam seus filhos sozinhas. Estamos com elas”. Confira o case:

McDonald’s llança o exagerado Giga Tasty

Assinada pela DPZ&T, a campanha é estrelada pelo jornalisa Marcio Canuto. A estratégia de comunicação começou a intrigar os clientes da rede na semana passada, quando diversos restaurantes da marca, em SP, destacaram Canuto no quadro de “Destaque do Mês” como se, a partir de agora, ele estivesse trabalhando no McDonald’s. E na última terça-feira (24), aconteceu a estreia do comercial que revela que sua contratação estava relacionada à campanha de lançamento do Giga Tasty. “Não existe ninguém melhor que Marcio Canuto para protagonizar esta ação. O Giga Tasty é tão exagerado que se ele fosse uma pessoa, certamente seria o Márcio Canuto.” comenta Marcelo Ferronato, Head de Consumer Marketing do McDonald’s Brasil.

Assista ao vídeo:


últimas dessa coluna


Propaganda

Bike de madeira criada por capixabas

Astan Bike é feita com madeira de reflorestamento A empresa capixaba Rutzpell, situada na CTR Marca Ambiental, vem se destacando por produzir suas criações 100% com madeira de reflorestamento. A …


Propaganda

SBT garante a vice-liderança pelo 31º mês seguido

Em média, SBT registrou 30% mais audiência que a terceira colocada Emissora registrou 30% mais audiência que a terceira colocada, consolidando a segunda colocação em São Paulo e concorrente …


Propaganda

Presidente do Grupo Giraffas faz palestra em Vitória

Quais serão as profissões mais promissoras para os próximos dez anos? Com o aumento do uso da tecnologia, muitas profissões atuais irão desaparecer, e muitas estão surgindo, principalmente nas …


Propaganda

Capixabas criam jogo de cartas educativo

Lendas & Batalhas traz personagens históricos, folclóricos e outros O jogo Lendas & Batalhas foi criado por publicitários capixabas e venceu o prêmio Expocom Sudeste 2019, na categoria …


Propaganda

Você sabe quais são as profissões do futuro?

Evento da Rede Tribuna vai discutir Empreendedorismo e carreiras do futuro A Rede Tribuna vai realizar mais um grande evento gratuito, colocando em foco temas super atuais. O Presidente …


Propaganda

Presidente do Google participa de palestra em Vila Velha

Palestra irá abordar os impactos da tecnologia 5.0 O Presidente Executivo do Google Brasil, Fábio Coelho, visita a Universidade Vila Velha (UVV), no próximo dia 18 de outubro, para …


Propaganda

Campanha reforça a credibilidade do jornal

As peças advertem para os boatos que acabam virando realidade A campanha “Fake News”, do Jornal A Tribuna, está no ar. Com assinatura da agência Artcom Comunicação, a publicidade reforça a …


Propaganda

Danza cria filme usando “internetês” para Multivix

O novo crush da Danza Tá na hora de entrar em um relacionamento sério com o seu futuro. A partir desse conceito e alinhada com as tendências digitais, a Danza criou a campanha do Processo …


Propaganda

A Tribuna é finalista no Prêmio Colibri

Jornal concorre a Melhor Veículo do Ano O jornal impresso A Tribuna foi indicado e está na short list, concorrendo ao prêmio de Melhor Veículo do Ano, no Festival Colibri 2019. O prêmio de …


Propaganda

AACD lança a 22ª edição do Teleton

Doações para o Teleton 2019 já podem ser feitas A AACD lançou, segunda-feira, o Teleton 2019, maratona solidária realizada há 22 anos com o objetivo de arrecadar recursos para o trabalho da …


Olá, !

Esse é o seu primeiro acesso por aqui, então recomendamos que você altere o seu nome de usuário e senha, para sua maior segurança.



Manter dados