Notícias

Polícia

Turista mineiro morre afogado na Praia do Morro


Um rapaz de 28 anos acabou morrendo após se afogar no mar da Praia do Morro na tarde deste sábado (13), em Guarapari. Alisson Coutinho de Lima, morador da cidade de Brumadinho, Minas Gerais, estava na praia com um grupo de amigos, quando se afogou.

O gerente de Salvamento Marítimo de Guarapari, Leonardo Silva, disse que os guarda-vidas estavam atentos e viram quando o rapaz se afogou. A vítima começou a acenar para um amigo pedindo socorro. Depois de algum tempo ele sumiu no mar.

Os bombeiros e o SAMU foram acionados para auxiliar no socorro. Porém, depois de mais de uma hora e meia de atendimento médico, a vítima foi dada como morta. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros )
Os bombeiros e o SAMU foram acionados para auxiliar no socorro. Porém, depois de mais de uma hora e meia de atendimento médico, a vítima foi dada como morta. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros )

Alisson ficou no fundo do mar por quase 10 minutos, já que uma "vassourinha" impediu que o mineiro fosse retirado rapidamente da água.

“Vimos ele indo ao fundo, mas como há muita vassourinha nessa região, uma espécie de redemoinho no fundo, o corpo dele acabou sendo arrastado, impossibilitando que encontrássemos ele rapidamente. Levamos de 6 a 10 minutos para encontra-lo. Retiramos ele da água, e percebemos que havia muita comida agarrada em sua garganta. Estava expelindo muita comida, bebida e água do mar”, explicou Leonardo.

Os bombeiros e o SAMU foram acionados para auxiliar no socorro. Depois de mais de uma hora e meia de atendimento médico, a vítima foi dada como morta. O corpo foi encaminhado para a UPA da cidade, onde aguarda a remoção para o Departamento Médico Legal, em Vitória.

Passeio

O dia na Praia do Morro foi programado por alguns meses. Alisson chegou em uma excursão com 50 pessoas, por volta das 8h30 deste sábado (13). Na programação, os mineiros, da cidade de Brumadinho, ficaram em uma casa de aluguel até a noite de domingo (14), quando retornariam para Minas Gerais.

Um grupo de 15 pessoas que curtia a praia com Alisson, chegou a ser avisado sobre o perigo do mar. Centenas de bandeiras vermelhas estão espalhadas na praia, devido ao mar agitado.