Música

Tratamento médico afasta Mick Jagger dos palcos e Rolling Stones adiam turnê


 (Foto: )
(Foto: )

Os fãs da banda Rolling Stones sofreram um baque. Por meio das redes sociais, a banda anunciou que irá adiar a turnê “No Filter”, que seria realizada nos EUA e Canadá, por problemas de saúde do vocalista Mick Jagger.

No comunicado, o grupo pede desculpas pelo ocorrido, e diz que os ingressos que já foram comprados antecipadamente por fãs serão novamente validados quando os concertos forem remarcados “em um período de curto prazo”.

Mick Jagger, 75 anos, está em ótimo estado de saúde depois de substituir uma válvula aórtica por cateter. O astro britânico foi submetido à cirurgia cardíaca na última quinta-feira (4/4) depois de adiar uma turnê pela América do Norte em função do problema no coração. As informações são da Billboard.

Pelo Twitter, o vocalista do grupo Rolling Stones agradeceu nesta sexta-feira (5/4) ao suporte de fãs e à equipe médica responsável pelo procedimento e disse que está se sentindo melhor e em recuperação.

"Obrigado a todos pelas mensagens de apoio, estou me sentindo muito melhor agora e me recuperando. Também mando um grande abraço a toda equipe do hospital pelo trabalho soberbo", escreveu.

No último sábado (30/3), a banda de Jagger declarou que a turnê que circularia pela América do Norte precisaria ser adiada por problemas de saúde de Jagger. "Estou trabalhando duro para voltar aos palcos assim que possível", disse o músico.

Dois dias depois, o site Drudge Report anunciou que Jagger faria uma cirurgia no coração ainda nesta semana. A informação se confirmou e o procedimento foi realizado em Nora York.

Os Rolling Stones deveriam iniciar a turnê de 17 datas No filter tour no estádio Hard Rock de Miami, na Flórida, em 20 de abril. Mick Jagger tem oito filhos, cinco netos e uma bisneta.

A turnê “No Filter” começou a ser realizada na Europa em setembro de 2017 e terminou no fim do ano passado. Os 17 concertos nos EUA e Canadá seriam realizados entre os meses de abril e junho.