Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Nutridicas

Nutridicas

Colunista

Gabriela Rebello

Top List: 6 Estratégias que auxiliam no combate a celulite

| 23/11/2020, 12:07 12:07 h | Atualizado em 23/11/2020, 12:09

Pensou em inimiga, lembrou de celulite (lipodistrofia ginóide), não é mesmo? Elas trazem muitos incômodos à maioria das mulheres, além de contribuir para a baixa auto-estima. Mas adianto que podemos tirar proveito da nossa alimentação e escolher opções que ajudam no combate a este incômodo.

Aproximadamente 95% das mulheres com idade superior a 20 anos apresentam celulite, principalmente nas nádegas, coxas e quadril. Raramente é observada em homens, mas pode ocorrer quando houver algum desequilíbrio hormonal.

A causa da celulite não é plenamente conhecida e é pouco estudada, existem inúmeras suposições não comprovadas. Mas alguns fatores parecem ser determinantes, como: sexo, etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura. As “covinhas” da celulite ocorrem devido à saliência da gordura na pele.

Pensando nisso, alguns pontos importantes no que diz respeito ao estilo de vida e o combate aos furinhos devem ser levados em consideração: bons hábitos alimentares, redução da carga tóxica, a prática regular de atividade física e a utilização de alguns suplementos / fitoterápicos.

Para ficar mais fácil, confira as 6 principais estratégias de combate as celulites:

1) Importante reduzir o consumo de alimentos ultra processados, ricos em corantes, adoçantes, açúcares e sódio.

2) Aposte na utilização de fitoterápicos que aumentem a termogênese e a circulação, como: centelha asiática, garcinia, chá verde, gengibre, dentre outros...)

3) Aumente o consumo de compostos antiinflamatórios e antioxidantes naturais. Por isso abuse das frutas, verduras e legumes. Especiarias também podem ser adicionadas a lista, como: cravo, canela, pimenta vermelha etc.

4) Capriche no aporte proteico de sua dieta. Caso opte por uma alimentação no estilo vegano, as proteínas vegetais devem ser reforçadas.

5) Inicie a prática de uma atividade física de forma regular. É preciso ajustar a composição corporal, reduzir o percentual de gordura e estimular o ganho de massa muscular.

6) Capriche na hidratação, cerca de 2 a 3 litros de água por dia é a recomendação.

Lembrando que, tratamentos estéticos também podem e devem ser associados.

E antes de qualquer estratégia, se ame! Se ame do jeitinho que você é, com elas ou sem elas. Tenha como foco a sua saúde que o resultado positivo na parte estética virá como consequência, a final, o mundo precisa de pessoas felizes e não de pessoas perfeitas.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: