Grazieli Esposti

Grazieli Esposti

Toneladas de amor e solidariedade

Quase duas mil toneladas de alimentos não perecíveis. Isto mesmo, dois mil quilos. Foi este o montante que os alunos do Colégio América Vitória arrecadaram durante a realização da Semana dos Jogos Solidários, que aconteceu entre nove e 13 de julho, com o objetivo principal de promover a solidariedade e o amor ao próximo, além é claro, de aprender com todos os ensinamentos e valores transmitidos por meio do esporte.

Foram 14 times que competiram em diversas modalidades, cada um representando um país participante da Copa do Mundo, tema do evento deste ano. Foi uma intensa semana de competição, com muito suor, lágrimas e sorrisos. Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender a ganhar e também a perder. Exercitaram o espírito de equipe, valorizaram a formação do grupo, tudo com muita garra, dedicação e união.

Eu vivenciei o esforço e empenho dos meus filhos a cada dia de competição, proporcionais à vontade de arrecadar alimentos que seriam destinados a quem muito precisava. Ouvia a todo tempo: “Mamãe, vamos ligar para vovó! Vou lá no vizinho! Quando você vai ao supermercado?”. Foi lindo de ver e tenho certeza que as outras famílias também sentiram isso.

Quero agradecer muito a toda equipe do Colégio que se empenhou para a realização deste lindo evento e por plantar essa sementinha de amor no coração dessas crianças e adolescentes. Juntos conseguimos ajudar quatro instituições: Asilo dos Idosos de Vitória, Comunidade Fé e Alegria, Projeto Social Construindo Sonhos e Fraternidade O Caminho. Estamos de parabéns!

Que ações como esta se multipliquem! Elas não resolvem todos os problemas do mundo, mas nos mostram que com amor e união fazemos a diferença! E por falar em amor, ver um filho vibrando porque a turma do outro foi a que mais arrecadou alimentos encheu meu coração de orgulho e gratidão! Até a próxima!