X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Terra treme pela 3ª vez e assusta moradores no Espírito Santo


Moradores do distrito de Laginha, no interior de Pancas, no Noroeste do Estado, foram pegos de surpresa por um tremor de terra registrado no local na noite desta terça-feira (13). De acordo com informações da Defesa Civil do município, essa foi a terceira vez em cerca de dois meses que a terra tremeu nessa localidade. 

O tremor desta noite aconteceu por volta das 20h30 e não houve, até o momento, registro de feridos ou ocorrências geradas por conta do tremor, conforme a Defesa Civil da cidade.

 "Um forte barulho semelhante a uma explosão seguido de um tremor de terra foi sentido por moradores do Distrito de Laginha na noite desta terça-feira", informou a Defesa Civil de Pancas em comunicado publicado nas redes sociais. 

O órgão informou que as causas do tremor de terra ainda não são conhecidas, mas foi solicitada a investigação para esclarecer o que aconteceu no distrito localizado a cerca de 23 quilômetros do centro de Pancas. 

"Caso a população tenha alguma informação que possa nos ajudar na apuração das causas do tremor, entre em contato pelo número da Defesa Civil", pede o órgão.

A Defesa Civil do município informou à reportagem do Tribuna Online que esse foi o terceiro registro de tremor de terra em Laginha em cerca de dois meses. 

O primeiro deles ocorreu em 12 de maio, sendo registrado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira, e localizado pelos analistas do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília com magnitude de 1.3. O epicentro do terremoto foi em Águia Branca.

Ainda em maio, o segundo abalo foi registrado perto do final do mês, segundo as informações da Defesa Civil. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: