Notícias

Trânsito

Terceira Ponte: interdição de 8 horas gerou caos no trânsito em 4 municípios


A interdição desta segunda-feira (10) foi a maior da história (Foto: Thiago Coutinho/AT)
A interdição desta segunda-feira (10) foi a maior da história (Foto: Thiago Coutinho/AT)
Mais de oito horas de interdição, caos no trânsito em toda a Grande Vitória e motoristas revoltados, sem conseguir sair do engarrafamento por horas. Esse foi o cenário, ontem, após a interdição da Terceira Ponte nos dois sentidos, durante uma tentativa de suicídio.

Foi a maior paralisação da história da ponte, que foi fechada por volta de 15h20 e liberada às 23h30, logo após o homem que ameaçava tirar a própria vida ter sido imobilizado por um policial e resgatado.

O homem teria chegado andando à ponte, e permaneceu a maior parte do tempo sentado na mureta. Durante a interdição, houve momentos de tensão, e a Tropa de Choque teve de ser acionada para conter motoristas, que ameaçavam furar o bloqueio. Bombas de efeito moral foram utilizadas.

Os reflexos da interdição foram sentidos no trânsito de Vitória, Vila Velha, Cariacica e até mesmo na Serra, causando a revolta dos motoristas. Às 23h30 ainda havia engarrafamentos e as pessoas tentavam chegar em casa.

Em Vitória, a Secretaria de Segurança Urbana informou que as vias próximas à praça do pedágio foram as mais atingidas, como Reta da Penha, Praça do Cauê, Nossa Senhora dos Navegantes e Rua Clóvis Machado. Para minimizar os efeitos da interdição, todo o efetivo da guarda foi direcionado para os pontos de congestionamento.

A Rodosol informou que os portões para retorno dos carros que já estavam em cima da ponte foram abertos, porém o trânsito já havia ficado congestionado nos acessos em Vila Velha e Vitória.

A opção foi utilizar a Segunda Ponte, que também ficou parada por conta de um engavetamento entre três carros, que causou congestionamento na Carlos Lindenberg e na própria ponte, nos dois sentidos.

Usuários de ônibus também precisaram ter paciência: 21 linhas que passam pela 3ª Ponte tiveram trajetos alterados.

Os motoristas foram orientados a seguir pela Lindenberg, informou a Ceturb.