Tendências de esmaltes para arrasar na estação

 (A estudante Bárbara e a expert em beleza Juliana escolheram um tom inspirado na cor do ano, a coral living - Foto: Eb Rodrigues)
(A estudante Bárbara e a expert em beleza Juliana escolheram um tom inspirado na cor do ano, a coral living - Foto: Eb Rodrigues)

Unhas bem feitas têm o poder de levantar a autoestima da mulherada, que além de limpar e hidratar as cutículas, não dispensa as cores da moda.

O AT em Família consultou especialistas na beleza das mãos e elas fizeram as suas apostas do que vai bombar até o final da estação.

“Os tons neon, que ganharam as ruas nas roupas e acessórios, também aparecem com tudo nas unhas das mulheres antenadas, especialmente o rosa e o verde. A living coral, apontada pela Pantone como a cor de 2019, e os tons laranja pêssego também são tendência”, disse Juliana Brasil, expert em beleza.

Ela e a estudante Bárbara Ferreira, 18, coloriram as unhas seguindo a tendência da Pantone. “Adoro levar tons alegres para as minhas unhas e combino com as roupas que uso. A cor coral é uma das minhas preferidas, mas agora que é tendência é muito melhor, pois encontro uma cartela mais variada de opções do mesmo tom”, destacou Bárbara.

A empresária Ana Alvarenga aponta como tendência as unhas com efeito holográfico e metalizado. E, diferente da estação passada, onde dominaram aplicações e até joia nas unhas, em 2019 os detalhes serão discretos.

“Alongamentos de unhas, com técnicas como gel, fibra de vidro ou outras, também vão continuar em alta”, apontou a empresária.

Já os formatos queridinhos são stilleto (aquele estilo de unha pontuda) e amendoada, que é uma excelente opção para dar aparência de dedos mais longos e finos.

A especialista em unhas Viviana Machado deu várias dicas para quem quer manter as mãos bonitas e, claro, para fazer o esmalte durar mais.

“Para prolongar o esmalte nas unhas, peça aprofissional para tirar a pontinha do esmalte e use top coat ou extra brilho, pois tudo isso ajuda a aumentar a durabilidade. E não esqueça de hidratar as mãos”, ensinou.