X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Tailândia confirma ao menos 29 mortes causadas por atirador em ataque


As autoridades da Tailândia confirmaram que ao menos 29 pessoas foram mortas no ataque a tiros ocorrido na cidade de Nakhon Ratchasima, nesse sábado (8). O atirador, que ainda deixou 57 feridos, foi abatido neste domingo (9), no horário local (noite de sábado em Brasília).

Militar, o suspeito, identificado como Jakapanth Thomma, 32, abriu fogo com uma metralhadora em diferentes locais da cidade também conhecida pelo nome histórico Korat, a de 250 quilômetros da capital, Bangkok. A maior parte do ataque ocorreu em um shopping, onde ele permaneceu por quase 17 horas, até ser morto pelas forças policiais.

Antes, ele havia se dirigido a uma casa na cidade, na qual matou duas pessoas. Uma das vítimas seria um comandante do Exército com quem o atirador teria uma disputa de propriedade, o que, segundo o primeiro-ministro do país, Prayuth Chan-ocha, poderia ter motivado o ataque.

Depois disso, ele foi a uma base militar na qual havia trabalhado para roubar armamento - lá, ainda matou um guarda. Ao longo do ataque, o suspeito compartilhou informações no Facebook e acabou tendo sua conta derrubada pela rede social. Antes de chegar ao shopping, ele ainda abriu fogo em um templo budista.

Após o ocorrido, o premiê tailandês virou alvo de críticas por ter acenado, com semblante sorridente, em sua chegada à Nakhon Ratchasima. Prayuth ainda fez um gesto de coração com os dedos. Mais tarde, ele uso as redes sociais para se explicar: "Acredito que o incentivo é importante. Por isso, mostrei encorajamento".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: