Um homem suspeito de usar um documento falso para solicitar empréstimos foi preso na Praia do Canto, em Vitória, nessa quarta-feia (25).
Segundo a delegada Rhaiana Bremenkamp, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações, a polícia chegou ao suspeito a partir da denúncia de uma agência bancária, que desconfiou da grande quantidade de serviços solicitados ao mesmo tempo.
Quando o homem foi abordado pela polícia, ele informou o nome falso. Mas ao ser comunicado de que os policiais já sabiam que se tratava de uma identidade falsa, se identificou com o nome verdadeiro. Ele disse que estava usando o documento falso há dois dias e que tinha aberto conta no banco que fez a denúncia e em outros.
Helvio afirma que não faz parte de nenhuma organização criminosa, mas que foi aliciado por uma. Ele disse que entregou uma foto, recebeu o documento pronto e foi às instituições financeiras solicitar empréstimos. Ele ficaria apenas com uma parte do dinheiro conseguido com o golpe.
O nome usado no documento falso é de um morador do interior do Estado, que não sabia que seus dados tinham sido furtados.