Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.


Assine agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do Tribuna Online!

esqueceu a senha? Assinar agora
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.

Surpresa a bordo do T40
Sobre Rodas

Surpresa a bordo do T40

SUV da JAC traz o inédito motor 1.6  de 138 cv a gasolina e um câmbio CVT, que simula seis marchas
SUV da JAC traz o inédito motor 1.6 de 138 cv a gasolina e um câmbio CVT, que simula seis marchas

Por Márcia Branki 

O pé atrás em relação aos carros chineses é inegável, mas Sobre Rodas teve uma surpresa boa ao avaliar o SUV T40 CVT lançado pela JAC Motors no Brasil em abril deste ano.

Durante test drive de aproximadamente 400 quilômetros entre Vitória e São Gabriel da Palha (ida e volta) – que mesclou trechos urbanos, rodovias e até estradas de terra –, o modelo mostrou que não veio para perder.

Ele traz o inédito motor 1.6 de 138 cv a gasolina e um câmbio CVT, que simula seis marchas, mas não oferece borboletas para trocas atrás do volante.

Na prática, o carro – que conta com seis anos de garantia – apresenta bom desempenho e a transmissão mostrou-se suave e precisa, sem qualquer tranco no momento das trocas. Ponto positivo também para suspensão, estabilidade e baixo nível de ruído interno.

Internamente, o modelo é espaçoso, confortável e oferece boa dirigibilidade. O painel é bonito e traz comandos ao alcance das mãos, mas a numeração que indica a velocidade do veículo, por exemplo, poderia ser maior. Quem usa óculos só para perto sofre.

Há costuras vermelhas nos bancos e no volante (revestidos em couro) e quadro de instrumentos redesenhado. A central multimídia de oito polegadas continua lá, porém, ainda sem GPS. Contudo, a marca promete para breve Apple CarPlay e Android Auto.

Assim como na configuração manual de seis marchas (R$ 66.990), o novato – que sai a R$ 76.990 com frete e pintura – tem controlador de velocidade, luzes de LED, controles de estabilidade e de tração, câmera frontal, assistente de partida em rampas, câmeras atrás e na frente, direção elétrica e entrada USB na parte traseira.

A lista de itens de série inclui ainda ar-condicionado automático, sensores de estacionamento, computador de bordo, sistema start/stop e o interessante JAC View, que permite registrar fotos e filmes (com áudio) de todos os percursos percorridos pelo carro. Uma fábrica da marca foi anunciada para 2019 em Goiás.


Olá, !

Esse é o seu primeiro acesso por aqui, então recomendamos que você altere o seu nome de usuário e senha, para sua maior segurança.



Manter dados